00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - HISTÓRIA - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11628
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Marques, Danilo Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5170508611402457pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Clara Suassuna-
dc.contributor.referee2Lima, José Roberto Santos-
dc.creatorRocha, José Felipe Moura da-
dc.date.accessioned2023-06-26T20:38:46Z-
dc.date.available2023-05-18-
dc.date.available2023-06-26T20:38:46Z-
dc.date.issued2022-11-16-
dc.identifier.citationROCHA, José Felipe Moura da. Memorial estágio supervisionado: sobre a formação inicial em história. 2023. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11628-
dc.description.abstractThe experience in supervised internships manages to clearly show all the difficulties and opportunities within the public school regarding the learning of students and also of the intern, who manages, within the obstacles that arise, to carry out a productive exchange of knowledge, through the possibilities. The central objective of the work is to approach and analyze how the public school is precarious in its structure and equipment to enable more dynamic classes, in addition to the difficulty in achieving field classes, but also to explain the various tricks that can be learned to achieve, with the conditions it has, to teach a quality class, where the exchange of knowledge with students is productive. Therefore, it is proposed to present reflections and analyze how the traditional model positively or negatively influences students' knowledge and how more practical and dynamic classes could improve, enhance, learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Engenharia Civilpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectPrática de ensino – Históriapt_BR
dc.subjectInternshippt_BR
dc.subjectDidacticpt_BR
dc.subjectPublic schoolpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.titleMemorial estágio supervisionado: sobre a formação inicial em históriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA experiência nos estágios supervisionados consegue mostrar com clareza todas as dificuldades e oportunidades dentro da escola pública referente ao aprendizado dos alunos e também do estagiário, que consegue, dentro dos obstáculos que surgem, realizar uma troca de conhecimento produtiva, mediante às possibilidades. O objetivo central do trabalho é abordar e analisar sobre como a escola pública é precária em sua estrutura e equipamento para possibilitar aulas mais dinâmicas, além da dificuldade para conseguir realizar aulas de campo, mas também explanar as diversas artimanhas que se consegue aprender para conseguir, com as condições que tem, dar uma aula de qualidade, onde a troca de conhecimento com os alunos é produtiva. Propõe-se, assim, apresentar reflexões e analisar como o modelo tradicional influencia de forma positiva ou negativa do conhecimento dos alunos e como aulas mais práticas e dinâmicas poderiam melhorar, aprimorar, o aprendizado.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - HISTÓRIA - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Memorial estágio supervisionado - sobre a formação inicial em história.pdf1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.