00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11543
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Carloney Alves de-
dc.contributor.advisor1IDhttp://orcid.org/0000-0002-2134-0587pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9900433024242592pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Mercedes Bêtta Quintano de Carvalho Pereira dos-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0001-8895-333Xpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7632501056879630pt_BR
dc.contributor.referee2Viana, Maria Aparecida Pereira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5842179916349442pt_BR
dc.creatorMelo, Wilker Araújo de-
dc.creator.IDhttps://orcid.org/0000-0002-7433-878Xpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5536949000134139pt_BR
dc.date.accessioned2023-06-14T22:42:17Z-
dc.date.available2023-06-14-
dc.date.available2023-06-14T22:42:17Z-
dc.date.issued2023-05-02-
dc.identifier.citationMELO, Wilker Araújo de. Tecnologias digitais em práticas educativas nos anos iniciais: mapeamento das produções publicadas no boletim de educação matemática – BOLEMA (1985-2021). 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11543-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
dc.subjectEnsino de Matemática - Anos Iniciaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleTecnologias digitais em práticas educativas nos anos iniciais: mapeamento das produções publicadas no boletim de educação matemática – BOLEMA (1985-2021)pt_BR
dc.title.alternativeDigital technologies in educational practices in the early years: mapping of the productions published in the mathematics education bulletin – BOLEMA (1985-2021)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa objetiva mapear as produções científicas publicadas no Boletim de Educação Matemática (BOLEMA) que versem sobre a presença das Tecnologias Digitais (TD) nas aulas de Matemática nos anos iniciais, entre os anos de 1985 a 2021. Trata-se de uma pesquisa de natureza exploratória e descritiva (GIL, 2016) e do tipo quali-quantitativa (CRESWELL, 2010), em que adotamos a perspectiva bibliométrica (PETERSEN et al., 2008). Constatamos que ao longo do período mencionado, poucos foram os trabalhos publicados sobre tecnologias aplicadas aos anos iniciais nas aulas de Matemática.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.