00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11044
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Incidências das ações de relações públicas no marketing e na publicidade da marca Pepsico
Título(s) alternativo(s): Impact of public relations actions on marketing and Pepsico brand advertising
Autor(es): Barros, Larissa Madeira
Melo, Rafaela da Silva
Primeiro Orientador: Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das
metadata.dc.contributor.referee1: Leite, Sandra Nunes
metadata.dc.contributor.referee2: Callou, Manuela Rau de Almeida
Resumo: As relações públicas são o pilar estratégico da comunicação para empresas, instituições, entidades e pessoas e por muitas vezes norteiam os desdobramentos das demais áreas da comunicação como o marketing e a publicidade. O objetivo deste trabalho é analisar como as ações de Relações Públicas incidem nas atividades de marketing e publicidade na empresa Pepsico, tanto em situações específicas como a pandemia de COVID-19, como no dia a dia. Propõe-se, assim, a desenvolver uma contextualização sobre a empresa em questão, apresentando ações tidas como relevantes para a análise, relacionando a teorias e linhas de pensamentos de relações públicas. E desta forma, refletir como essa sinergia de uma comunicação integrada, direcionada pelas relações públicas colaboram para a construção sólida das marcas e num posicionamento coerente e mais eficaz.
Abstract: Public relations are the strategic pillar of communication for companies, institutions, entities and people and often guide the developments of other areas of communication such as marketing and advertising. The objective of this work is to analyze how Public Relations actions affect marketing and advertising activities in the company Pepsico, both in specific situations such as the COVID-19 pandemic, and in everyday life. Thus, it is proposed to develop a contextualization about the company in question, presenting actions considered relevant for the analysis, relating to theories and lines of thought in public relations. And in this way, reflect on how this synergy of an integrated communication, guided by public relations, collaborate for the solid construction of brands and a coherent and more effective positioning.
Palavras-chave: PepsiCo, inc
Comunicação integrada de marketing
Posicionamento (Publicidade)
Relações públicas
CNPq: CNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Relações Públicas - Bacharelado
Citação: BARROS, Larissa Madeira; MELO, Rafaela da Silva. Incidências das ações de relações públicas no marketing e na publicidade da marca Pepsico. 2023. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11044
Data do documento: 19-dez-2022
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Incidências das ações de relações públicas no marketing e na publicidade da marca Pepsico.pdf2.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.