00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10409
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Empreendedorismo no Instagram: uma análise perfil FH Nacional & Imports
Autor(es): Silva Filho, Izaldo Raimundo da
Primeiro Orientador: Melo, Ana Beatriz Bezerra de
metadata.dc.contributor.referee1: Leite, Sandra Nunes
metadata.dc.contributor.referee2: Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das
Resumo: Os avanços tecnológicos proporcionaram diversas mudanças no comportamento dos indivíduos, isso decorre da praticidade que as tecnologias proporcionaram. As maneiras de relacionamento se encurtaram nesse universo virtual, trazendo para si uma nova face da comunicação, por permitir o acesso e execução das atividades de maneira eficiente. Esse avanço resultou no crescimento de usuários no ambiente digital através de aparelhos mais compactados que facilitaram o acesso a essa rede e abriram espaços para empreendedores que usam dessa facilidade para promover seus negócios. Este estudo aborda a plataforma Instagram, e versa sobre como o trabalho de Relações Públicas junto com Marketing Digital bem planejado alcança pessoas e o público desejado através das funções existentes na própria plataforma, principalmente no período em que todos os indivíduos precisam se reinventar nas novas adaptações de mercado e distanciamento social ocasionado por uma pandemia global mortal de COVID- 19 (doença do corona vírus).
Abstract: Technological advances have brought about several changes in the behavior of individuals, this stems from the practicality that the technologies have provided. The ways of relationship have been shortened in this virtual universe, bringing to itself a new face of communication, as it allows access and execution of activities efficiently. This advance resulted in the growth of users in the digital environment through more compact devices that facilitated access to this network and opened spaces for entrepreneurs who use this facility to promote their business. This study addresses the Instagram platform, and deals with how well-planned Public Relations work with Digital Marketing reaches people and the desired audience through the existing functions on the platform itself, especially in the period when all individuals need to reinvent themselves in new adaptations. Of market and social detachment caused by a deadly global pandemic of COVID-19 (corona virus disease).
Palavras-chave: Redes sociais on-line
Instagram (Redes sociais on-line)
Marketing on-line
Relações públicas
Social media
Instagram
Digital Marketing
Public Relations
CNPq: CNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Relações Públicas
Citação: SILVA FILHO, Izaldo Raimundo da. Empreendedorismo no Instagram: uma análise perfil FH Nacional & Imports. 2023. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10409
Data do documento: 19-abr-2021
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Empreendedorismo no Instagram- uma análise perfil FH Nacional & Imports.pdf1.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.