00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10258
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Souza, Jordânia de Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8223011528014481pt_BR
dc.contributor.referee1Massetto, Débora Cristina-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3331023967028359pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Givanildo da-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0001-5490-6690pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3702199251733170pt_BR
dc.creatorBarros, Jéssica Araujo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5497827139363373pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-24T16:55:28Z-
dc.date.available2023-01-24-
dc.date.available2023-01-24T16:55:28Z-
dc.date.issued2021-05-31-
dc.identifier.citationBARROS, Jéssica Araujo. O uso de jogos no ensino da geografia no ensino fundamental I. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10258-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleO uso de jogos no ensino da geografia no ensino fundamental Ipt_BR
dc.title.alternativeThe use of games in teaching geography in elementary school Ipt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo elucidar a importância da utilização de jogos no ensino de Geografia nos anos iniciais. Para tanto, buscamos sinalizar o quanto estas ferramentas podem ser eficazes para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos e também o quanto o lúdico pode ser um recurso precioso para os docentes, principalmente pelo fato deste instrumento auxiliar na educação das crianças. A partir de uma revisão bibliográfica nos aproximamos das reflexões em torno do uso dos jogos no ensino de Geografia chamando atenção para sua importância, bem como buscamos sinalizar a importância do acesso a tais conhecimentos nos cursos de formação de professores, destacando a importância do planejamento para o uso eficaz de tais ferramentas.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso de jogos no ensino da geografia no ensino fundamental I.pdf379.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.