Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10257
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Lúcia de Mendonça | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-0985-9228 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7536566859892948 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Andressa Fabricia Pinheiro da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0976909346312188 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Souza, Ana Cristina Oliveira de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8544447466461733 | pt_BR |
dc.creator | Abreu, Jeane de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5364524189702482 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-01-23T18:38:42Z | - |
dc.date.available | 2023-01-23 | - |
dc.date.available | 2023-01-23T18:38:42Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-03 | - |
dc.identifier.citation | ABREU, Jeane de. O brincar na educação infantil e o contexto de pandemia: concepções docentes. 2023. 16 f. (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10257 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia Ensino a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Trabalho Remoto | pt_BR |
dc.subject | Brincar | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLAR | pt_BR |
dc.title | O brincar na educação infantil e o contexto de pandemia: concepções docentes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo se propôs a refletir sobre a importância do brincar na Educação Infantil e o contexto de pandemia: concepções docentes. Trata-se de um estudo de caso em uma escola municipal de Educação Infantil em Olho d’Água das Flores, Alagoas, com crianças de 4 e 5 anos do Jardim I. O objetivo deste trabalho foi modificado para atender a um contexto inesperado provocado pela pandemia Covid 19 em 2020. O trabalho da escola no acompanhamento ao processo das crianças passa a ocorrer via WhatsApp onde nos deparamos com muitos limites para a escola. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O brincar na educação infantil e o contexto de pandemia - concepções docentes.pdf | 606.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.