Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10256
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Raggi, Mariana Guedes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0545362454663490 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Francineila Pinheiro dos | - |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0002-6908-2441 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2023086653714834 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Souza , Jordânia de Araújo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8223011528014481 | pt_BR |
dc.creator | Nascimento, Thays Rosa do | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4551676624732053 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-01-23T17:33:11Z | - |
dc.date.available | 2023-01-23 | - |
dc.date.available | 2023-01-23T17:33:11Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-03 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Thays Rosa do. Análise comparativa da educação ambiental nos livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamental. 2022. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10256 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | Análise comparativa da educação ambiental nos livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo é o resultado da análise sobre a Educação Ambiental (AE) em dois livros didáticos de Geografia, um interdisciplinar (2017) e o outro apenas de Geografia (2001), ambos dos anos iniciais. A discussão sobre a Educação Ambiental tem ganhado cada vez mais espaço nas últimas décadas e seu ensino seja em espaços escolares e não escolares deve buscar formar cidadãos críticos e conscientes do ambiente onde vive. A abordagem utilizada para esse trabalho foi à qualitativa e a pesquisa documental; aplicou-se também a leitura de livros e artigos para embasar a coleta de dados, tendo em vista, as discussões apresentadas sobre a temática ambiental. Assim, buscou-se observar a compreensão sustentada pelos livros considerando que o ensino de Geografia é fundante para propor uma visão de meio ambiente como de fato deve ser: holística relacionando sociedade e natureza. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Análise comparativa da educação ambiental nos livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamental.pdf | 1.04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.