00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10256
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Raggi, Mariana Guedes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0545362454663490pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Francineila Pinheiro dos-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-6908-2441pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2023086653714834pt_BR
dc.contributor.referee2Souza , Jordânia de Araújo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8223011528014481pt_BR
dc.creatorNascimento, Thays Rosa do-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4551676624732053pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-23T17:33:11Z-
dc.date.available2023-01-23-
dc.date.available2023-01-23T17:33:11Z-
dc.date.issued2021-03-03-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Thays Rosa do. Análise comparativa da educação ambiental nos livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamental. 2022. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10256-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleAnálise comparativa da educação ambiental nos livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste artigo é o resultado da análise sobre a Educação Ambiental (AE) em dois livros didáticos de Geografia, um interdisciplinar (2017) e o outro apenas de Geografia (2001), ambos dos anos iniciais. A discussão sobre a Educação Ambiental tem ganhado cada vez mais espaço nas últimas décadas e seu ensino seja em espaços escolares e não escolares deve buscar formar cidadãos críticos e conscientes do ambiente onde vive. A abordagem utilizada para esse trabalho foi à qualitativa e a pesquisa documental; aplicou-se também a leitura de livros e artigos para embasar a coleta de dados, tendo em vista, as discussões apresentadas sobre a temática ambiental. Assim, buscou-se observar a compreensão sustentada pelos livros considerando que o ensino de Geografia é fundante para propor uma visão de meio ambiente como de fato deve ser: holística relacionando sociedade e natureza.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise comparativa da educação ambiental nos livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamental.pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.