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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10113
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Residência |
Título: | Fragilidades no processo de trabalho multiprofissional em saúde em uma unidade docente assistencial durante a pandemia do covid-19: relato de experiência |
Autor(es): | Santos, Samara Luiza Silva |
Primeiro Orientador: | Fávaro, Thatiana Regina |
metadata.dc.contributor.referee1: | Guedes, Glaucevane da Silva |
metadata.dc.contributor.referee2: | Vasconcelos, Priscila Nunes de |
Resumo: | As Unidades Docente Assistenciais (UDAS) são centros de saúde, com foco nas atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças, construídas pela universidade com o objetivo de integração do ensino e do serviço resultando na aproximação da teoria e da prática e uma formação mais próxima da realidade. Entretanto assim como os diversos níveis de atenção à saúde do SUS as UDAs também enfrentam problemas e desafios diários para a consolidação de seus objetivos, em especial em relação a realização do trabalho multiprofissional de forma integrada. Com a emergência da pandemia de COVID-19 esses desafios tornaram-se ainda mais complexos, acrescentando novas variantes ao problema. Dessa forma esse trabalho tem o objetivo de relatar a experiencia e os desafios de uma residente nutricionista do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Pessoa Adulta e Idosa no trabalho multiprofissional em uma UDA. |
Abstract: | The teaching-assistance units are health centers, focused on health promotion and disease prevention activities, built by the university with the aim of integrating teaching and service, resulting in the approximation of theory and practice and a training closer to the reality. However, like the different levels of health care in the SUS, the UDA's also face daily problems and challenges for the construction of their goals, especially in relation to the performance of multidisciplinary work in an integrated way. With the emergence of the COVID-19 pandemic, these challenges have become even more complex, adding new variants to the problem. Thus, this work aims to report the experience and challenges of a nutritionist resident of the Multiprofessional Residency |
Palavras-chave: | Serviço de integração docente-assistencial Atenção primária à saúde Educação Interprofissional Teaching Care Integration Services Primary Health Care Interprofessional Education |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.department: | Programa de Residência Multiprofissional em Saúde |
Citação: | SANTOS, Samara Luiza Silva. Fragilidades no processo de trabalho multiprofissional em saúde em uma unidade docente assistencial durante a pandemia do covid-19: relato de experiência 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Residência (Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso) – Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. |
Tipo de Acesso: | Acesso Embargado |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10113 |
Data do documento: | 1-abr-2022 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão da Residência Multiprofissional em Saúde - HUPAA |
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Fragilidades no processo de trabalho multiprofissional em saúde em uma unidade docente assistencial durante a pandemia do covid-19.pdf | 729.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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