00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) 03 HUPAA - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROFESSOR ALBERTO ANTUNES - UFAL TRABALHOS DE CONCLUSÃO DAS RESIDÊNCIAS (TCRs) - HUPAA Trabalhos de Conclusão da Residência Multiprofissional em Saúde - HUPAA
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Fávaro, Thatiana Regina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7692500188535140pt_BR
dc.contributor.referee1Guedes, Glaucevane da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5570764736362090pt_BR
dc.contributor.referee2Vasconcelos, Priscila Nunes de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7402783508759474pt_BR
dc.creatorSantos, Samara Luiza Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3339700285433660pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-02T23:04:15Z-
dc.date.available2024-01-02-
dc.date.available2023-01-02T23:04:15Z-
dc.date.issued2022-04-01-
dc.identifier.citationSANTOS, Samara Luiza Silva. Fragilidades no processo de trabalho multiprofissional em saúde em uma unidade docente assistencial durante a pandemia do covid-19: relato de experiência 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Residência (Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso) – Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10113-
dc.description.abstractThe teaching-assistance units are health centers, focused on health promotion and disease prevention activities, built by the university with the aim of integrating teaching and service, resulting in the approximation of theory and practice and a training closer to the reality. However, like the different levels of health care in the SUS, the UDA's also face daily problems and challenges for the construction of their goals, especially in relation to the performance of multidisciplinary work in an integrated way. With the emergence of the COVID-19 pandemic, these challenges have become even more complex, adding new variants to the problem. Thus, this work aims to report the experience and challenges of a nutritionist resident of the Multiprofessional Residencypt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPrograma de Residência Multiprofissional em Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectServiço de integração docente-assistencialpt_BR
dc.subjectAtenção primária à saúdept_BR
dc.subjectEducação Interprofissionalpt_BR
dc.subjectTeaching Care Integration Servicespt_BR
dc.subjectPrimary Health Carept_BR
dc.subjectInterprofessional Educationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVApt_BR
dc.titleFragilidades no processo de trabalho multiprofissional em saúde em uma unidade docente assistencial durante a pandemia do covid-19: relato de experiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Residênciapt_BR
dc.description.resumoAs Unidades Docente Assistenciais (UDAS) são centros de saúde, com foco nas atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças, construídas pela universidade com o objetivo de integração do ensino e do serviço resultando na aproximação da teoria e da prática e uma formação mais próxima da realidade. Entretanto assim como os diversos níveis de atenção à saúde do SUS as UDAs também enfrentam problemas e desafios diários para a consolidação de seus objetivos, em especial em relação a realização do trabalho multiprofissional de forma integrada. Com a emergência da pandemia de COVID-19 esses desafios tornaram-se ainda mais complexos, acrescentando novas variantes ao problema. Dessa forma esse trabalho tem o objetivo de relatar a experiencia e os desafios de uma residente nutricionista do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Pessoa Adulta e Idosa no trabalho multiprofissional em uma UDA.pt_BR
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