Mostrando resultados 1 a 20 de 28
	
	 
Próximo >
	
| Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo | 
| 18-dez-2019 | Análise da aderência de recomendações explicadas de recursos educacionais para apoiar o ensino e a aprendizagem em um ambiente educacional online | Santos, Randerson Douglas Ribeiro dos | Dissertação | 
| 4-abr-2023 | Efeitos de ambientes gamificados estereotipados de gênero sobre a autoeficácia, engajamento e desempenho de estudantes: análises quantitativas e qualitativas | Takeshita, Maria José dos Santos | Dissertação | 
| 30-out-2023 | Efeitos de estereótipos de gênero, e raça, em mediadores psicológicos da aprendizagem durante o uso de ambientes educacionais online gamificados | Nascimento, Joao Vitor Lourenco Batista do | Dissertação | 
| 9-dez-2011 | Estabelecimento do tópico discursivo em processos de escritura em ato de histórias em quadrinhos por díades recém-alfabetizadas | Silva, Dennys Dikson Marcelino da | Dissertação | 
| 8-dez-2022 | Estereótipos de gênero, autoeficácia e experiência de fluxo em ambientes educacionais online gamificados | Martins, Francys Rafael do Nascimento | Dissertação | 
| 8-dez-2022 | Estereótipos de gênero, pensamento negativo e experiência de fluxo em tecnologias digitais educativas gamificadas | Barbosa, Jessica Fernanda Silva | Dissertação | 
| 8-dez-2022 | Estereótipos sexuais, expectativa de desempenho e experiência de fluxo em sistemas de tutoria gamificados: uma perspectiva LGBTQIAP+ | Sousa, Breno Felix de | Dissertação | 
| 22-mar-2024 | Estresse acadêmico e mal-estar psicológico: uma perspectiva de estudantes de pós-graduação | Costa, Julio Cezar Albuquerque da | Dissertação | 
| 4-jun-2021 | Explorando o efeito de estereótipos na motivação e fluxo em ambientes gamificados na educação | Mota, Jéssica da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| 23-fev-2017 | Extração e recomendação de boas e más práticas pedagógicas a partir de processos de ensino e aprendizagem usando um sistema tutor inteligente gamificado | Santana, Sivaldo Joaquim de | Dissertação | 
| 3-ago-2015 | FOCA: uma metodologia que utiliza princípios da representação do conhecimento para avaliação de ontologias | Bandeira, Judson Melo | Dissertação | 
| 3-nov-2021 | Gamificação e modelo aberto de aprendizagem: estudo experimental sobre os efeitos nas características de autorregulação da aprendizagem | Rocha, Fabrício Domingos Ferreira da | Dissertação | 
| 21-jun-2019 | Impacto da colaboração e competição na experiência de fluxo em ambiente educacional gamificado | Lemos Filho, Alexandre Marinho | Dissertação | 
| 13-out-2023 | Investigando a relação entre garra, aprendizagem e experiência de fluxo em ambientes educacionais gamificados e estereotipados | Nascimento, Elisangela Martins do | Dissertação | 
| 22-mai-2014 | Joint-de: sistema de mapeamento objeto-ontologia com suporte a objetos desconectados | Cavalcanti Neto, Olavo de Holanda | Dissertação | 
| 23-mai-2014 | Joint-e: um framework para avaliação de desempenho e escalabilidade de apis de persistência em ontologias | Soares, Endhe Elias | Dissertação | 
| 25-mar-2011 | Um Middleware adaptável para descoberta, composição e invocação automâtica de serviços web semânticos | Barros, Heitor José dos Santos | Dissertação | 
| 27-jun-2016 | Um modelo computacional para classificação da motivação de estudantes em educação on-line | Malta, Cheops Araujo | Dissertação | 
| 15-jun-2015 | Um modelo de avaliação por pares gamificado para ambientes educacionais online : um experimento com o meu tutor | Oliveira, Thyago Tenório Martins de | Dissertação | 
| 20-out-2017 | Modelos e técnicas para melhorar a qualidade da avaliação automática para atividades escritas em língua portuguesa brasileira | Santos Júnior, Jário José dos | Dissertação |