Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7214
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Barros, Abdizia Maria Alves | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8978186925444582 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cavalcante, Valéria Campos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6189537710156188 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Raggi, Mariana Guedes | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0545362454663490 | pt_BR |
dc.creator | Costa, Ilma Vieira | - |
dc.creator | Silva, Marina Santos da | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-27T20:17:36Z | - |
dc.date.available | 2020-09-27T20:17:36Z | - |
dc.date.issued | 2019-10-24 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Ilma Vieira, SILVA, Marina Santos da. Relato de experiência vivenciada e permeada pela interdisciplinaridade nas séries iniciais do ensino fundamental. 2020. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7214 | - |
dc.description.abstract | ARTIGO TCC | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Projeto pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Preservação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência vivenciada e permeada pela interdisciplinaridade nas séries iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.title.alternative | TCC Artigo graduação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem por objetivo relatar a experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado IV do curso de licenciatura em Pedagogia do CEDU/UFAL ao desenvolvermos o Projeto Pedagógico “O lixo e sua destinação por reciclagem” através de uma perspectiva interdisciplinar, envolvendo a área de Educação ambiental nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Abordando a importância da experiência e realidade. Os critérios são de pesquisa fundamentada por Metodologia Qualitativa, tendo como abordagem de pesquisa o Relato de experiência. Como referencial teórico contamos com o apoio de Lück (2013), Fazenda (1996), Pádua (2012), Zanella (2013), Minayo (2011), Vieira (2007) entre outros. A partir da análise dos resultados obtidos, podemos constatar que o uso da perspectiva interdisciplinar em espaço escolar possibilita um ensino sem fragmentação entre os conhecimentos, tornando a aprendizagem mais contextualizada e consequentemente mais significativa para as crianças. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relato de experiência vivenciada e permeada pela interdisciplinaridade nas séries iniciais do ensino fundamental.pdf | 483.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.