Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6286
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Voss, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9971525425067763 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Libardi, Suzana Santos | - |
dc.contributor.referee2 | Vilela, Cristiano das Neves | - |
dc.creator | Damasceno Junior, Kelly | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-17T18:42:51Z | - |
dc.date.available | 2019-12-17 | - |
dc.date.available | 2019-12-17T18:42:51Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-29 | - |
dc.identifier.citation | DAMASCENO JUNIOR, Kelly. A musicalização na educação nos tempos digitais. 2019. 72 f.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Unidade Delmiro Gouveia-Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6286 | - |
dc.description.abstract | The present work aims to contribute to the discussion about musicality in the education in digital times, refers to the history of music education in how this has happened over the years and how technology has helped to development of musicality in school. The objectives were to analyze about the importance of musicalization in education, check the contents of Brazilian education and legislative aspects, to understand the benefits of the musical practice exercised by the students, we try to highlight the importance of working music in the formation of the human being and knowing the history of musicalization and technological development in education. THE The research was qualitative, the method of open and closed questions made with four people, two students and two music teachers, in order to get to know your experiences with music, which is só important in the formation of the person, his character and the development cognitive. The results obtained were about each one's view of the practice lived and experienced during that time in which they participate in the choir or fanfare. For the reasoning of the theme the theorists were used: Walnut, Sacks, Fonterrada, Ilari, Brito, Gardner, among others. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Musicalização | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.title | A musicalização na educação nos tempos digitais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho visa contribuir para a discussão sobre musicalidade na educação nos tempos digitais, remete a história da educação musical nas escolas, como isso se deu ao longo dos anos e como a tecnologia auxiliou no desenvolvimento da musicalidade na escola. Os objetivos pretendiam analisar sobre a importância da musicalização na educação, verificar os conteúdos curriculares da educação brasileira e aspectos legislativos, perceber os benefícios da prática musical exercida pelos alunos, procuramos evidenciar a importância de se trabalhar música na formação do ser humano e conhecer a história da musicalização e o desenvolvimento tecnológico na educação. A pesquisa realizada foi qualitativa, o método de perguntas abertas e fechadas feita com quatro pessoas, duas alunas e dois professores de música, afim de conhecermos melhor suas experiências com a música, que se mostra tão importante na formação da pessoa, do seu caráter e no desenvolvimento cognitivo. Os resultados obtidos se tratava da visão de cada um sobre a prática musical vivida e experimentada ao longo desse tempo em que participam do coral ou fanfarra. Para a fundamentação do tema foi utilizado os teóricos: Nogueira, Sacks, Fonterrada, Ilari, Brito, Gardner, dentre outros. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - PEDAGOGIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A musicalização na educação nos tempos digitais.pdf | 1.85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.