Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/5534
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Vilar, Edna Telma Fonseca e Silva | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2805062227759643 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ferraz, Eraldo de Souza | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3129064769842986 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Elza Maria da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8658721923461828 | pt_BR |
dc.creator | Andrade, Luciana Morais de | - |
dc.creator | Silva, Mayara Ferreira Souto da | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-23T18:55:48Z | - |
dc.date.available | 2019-07-22 | - |
dc.date.available | 2019-07-23T18:55:48Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-11 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Luciana Morais de; SILVA, Mayara Ferreira Souto da. Crianças em cena e suas vivências geográficas em um CMEI de Maceió/AL. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/5534 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Geografia da Infância | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Crianças em cena e suas vivências geográficas em um CMEI de Maceió/AL | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | A proposta deste artigo é refletir acerca das relações que as crianças estabelecem com o meio, focalizando suas interações socioculturais e vivências socioespaciais. Apresenta-se para análise as vivências de crianças de um Centro Municipal de Educação Infantil de Maceió/AL, destacando-se suas interações via linguagem e mediadas pelo meio em suas dimensões física e cultural. A Geografia da Infância e a teoria histórico-cultural serve de base teórico-metodológica para o trabalho, enfatizando-se aspectos como o potencial do meio, da fala e do protagonismo das crianças. A pergunta de base para a realização do trabalho foi de que modo ou por quais meios a criança pequena atua no espaço e o ressignifica? Concluiu-que as crianças não somente estão no espaço, mas também lidam com os elementos que o constitui: o vivido, o percebido, o representado; sendo este experimentado e ressignificado por elas, principalmente ao brincar. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Crianças em cena e suas vivências geográficas em um CMEI de Maceió/AL.pdf | 903.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.