Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9756
Tipo: | Especialização |
Título: | O Instagram como ferramenta no aprendizado teórico-prático no ensino de Ciências Biológicas |
Autor(es): | Santos, Janiele Oliveira dos |
Primeiro Orientador: | Cunha, Sandney Farias da |
metadata.dc.contributor.referee1: | Silva, Guilmer Brito |
metadata.dc.contributor.referee2: | Silva, Alex Vieira da |
Resumo: | O artigo descreve uma experiência de observação sobre o uso de Redes Sociais no processo de ensino e aprendizagem com alunos do ensino médio, visto que o acesso à tecnologia pelo alunado tem crescido consideravelmente, exigindo que os profissionais da educação incluam tais ferramentas no ensino. O Instagram foi utilizado como principal ferramenta nesse processo, sendo incluído em atividades com o objetivo de proporcionar aos alunos formas diferenciadas de aprendizagem, exigindo dos mesmos um maior estímulo à pesquisa, obtenção de conhecimento, produção e criatividade. Os estudantes foram autores independentes nesse processo de aquisição. A rede social digital utilizada funcionou como uma ferramenta relevante, mostrando como a tecnologia pode e deve ser uma ferramenta hoje indispensável na educação, devendo ser utilizado de forma a auxiliar tanto o aluno como professor a fim de promover aos discentes meios de obter uma aprendizagem diferenciada, estimulante, autônoma e qualitativa. Contudo, assim foi compreendido que uso de TICs proporciona de fato um apoio moderno inteligente e necessário diante das mudanças recorrentes na sociedade atual. |
Palavras-chave: | Redes Sociais Aprendizagem Tecnologia Educação |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.department: | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC |
Citação: | SANTOS, Janiele Oliveira dos.O Instagram como ferramenta no aprendizado teórico-prático no ensino de Ciências Biológicas. 2022. 13 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9756 |
Data do documento: | 21-mar-2020 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O instagram como ferramenta no aprendizado teórico-prático no ensino de ciências biológicas.pdf | 1.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.