Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9756| Tipo: | Especialização | 
| Título: | O Instagram como ferramenta no aprendizado teórico-prático no ensino de Ciências Biológicas | 
| Autor(es): | Santos, Janiele Oliveira dos | 
| Primeiro Orientador: | Cunha, Sandney Farias da | 
| metadata.dc.contributor.referee1: | Silva, Guilmer Brito | 
| metadata.dc.contributor.referee2: | Silva, Alex Vieira da | 
| Resumo: | O artigo descreve uma experiência de observação sobre o uso de Redes Sociais no processo de ensino e aprendizagem com alunos do ensino médio, visto que o acesso à tecnologia pelo alunado tem crescido consideravelmente, exigindo que os profissionais da educação incluam tais ferramentas no ensino. O Instagram foi utilizado como principal ferramenta nesse processo, sendo incluído em atividades com o objetivo de proporcionar aos alunos formas diferenciadas de aprendizagem, exigindo dos mesmos um maior estímulo à pesquisa, obtenção de conhecimento, produção e criatividade. Os estudantes foram autores independentes nesse processo de aquisição. A rede social digital utilizada funcionou como uma ferramenta relevante, mostrando como a tecnologia pode e deve ser uma ferramenta hoje indispensável na educação, devendo ser utilizado de forma a auxiliar tanto o aluno como professor a fim de promover aos discentes meios de obter uma aprendizagem diferenciada, estimulante, autônoma e qualitativa. Contudo, assim foi compreendido que uso de TICs proporciona de fato um apoio moderno inteligente e necessário diante das mudanças recorrentes na sociedade atual. | 
| Palavras-chave: | Redes Sociais Aprendizagem Tecnologia Educação | 
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | 
| Idioma: | por | 
| País: | Brasil | 
| Editor: | Universidade Federal de Alagoas | 
| Sigla da Instituição: | UFAL | 
| metadata.dc.publisher.department: | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC | 
| Citação: | SANTOS, Janiele Oliveira dos.O Instagram como ferramenta no aprendizado teórico-prático no ensino de Ciências Biológicas. 2022. 13 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | 
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto | 
| URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9756 | 
| Data do documento: | 21-mar-2020 | 
| Aparece nas coleções: | ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| O instagram como ferramenta no aprendizado teórico-prático no ensino de ciências biológicas.pdf | 1.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

