Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9756
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Cunha, Sandney Farias da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1225680037523648 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Guilmer Brito | - |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0002-6131-3671 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4067835371993636 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Alex Vieira da | - |
dc.contributor.referee2ID | https://orcid.org/0000-0002-8084-9148 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7597072336480313 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Janiele Oliveira dos | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3395247593455497 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-10-14T20:57:09Z | - |
dc.date.available | 2022-10-14 | - |
dc.date.available | 2022-10-14T20:57:09Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-21 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Janiele Oliveira dos.O Instagram como ferramenta no aprendizado teórico-prático no ensino de Ciências Biológicas. 2022. 13 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9756 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Redes Sociais | pt_BR |
dc.subject | pt_BR | |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | O Instagram como ferramenta no aprendizado teórico-prático no ensino de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.type | Especialização | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo descreve uma experiência de observação sobre o uso de Redes Sociais no processo de ensino e aprendizagem com alunos do ensino médio, visto que o acesso à tecnologia pelo alunado tem crescido consideravelmente, exigindo que os profissionais da educação incluam tais ferramentas no ensino. O Instagram foi utilizado como principal ferramenta nesse processo, sendo incluído em atividades com o objetivo de proporcionar aos alunos formas diferenciadas de aprendizagem, exigindo dos mesmos um maior estímulo à pesquisa, obtenção de conhecimento, produção e criatividade. Os estudantes foram autores independentes nesse processo de aquisição. A rede social digital utilizada funcionou como uma ferramenta relevante, mostrando como a tecnologia pode e deve ser uma ferramenta hoje indispensável na educação, devendo ser utilizado de forma a auxiliar tanto o aluno como professor a fim de promover aos discentes meios de obter uma aprendizagem diferenciada, estimulante, autônoma e qualitativa. Contudo, assim foi compreendido que uso de TICs proporciona de fato um apoio moderno inteligente e necessário diante das mudanças recorrentes na sociedade atual. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O instagram como ferramenta no aprendizado teórico-prático no ensino de ciências biológicas.pdf | 1.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.