Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8662
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Vídeos draw chemistry como recurso audiovisual para o ensino de química |
Título(s) alternativo(s): | Draw chemistry vídeos as an audiovisual resource for teaching chemistry |
Autor(es): | Silva, Narayana Sandes |
Primeiro Orientador: | Silva, Monique Gabriella Angelo da |
metadata.dc.contributor.referee1: | Paula, Francine Santos de |
metadata.dc.contributor.referee2: | Tenório, Nereu Victor Nazário |
metadata.dc.contributor.referee3: | Coelho Júnior, Ailton |
Resumo: | Destaca a potencialidade dos recursos audiovisuais como estratégia didática no processo de ensino e aprendizagem com ênfase na utilização de vídeo. Apresenta a idealização dos vídeos Draw Chemistry, como proposta metodológica, enfatizando todo o potencial instrutivo que o conteúdo audiovisual pode proporcionar, como também, a contribuição que o desenvolvimento das habilidades de percepção visual influencia na compreensão de diversos conceitos da química. Demonstra todo o procedimento de criação a fim de ser um conteúdo informativo e de divulgação, que inspirem outros professores a aplicar esse recurso. Defende o estímulo artístico na área de exatas, por meio da construção dos desenhos feitos a mão, que é capaz de estimular múltiplas capacidades cognitivas. |
Abstract: | It highlights the potential of audiovisual resources as a didactic strategy in the teaching and learning process with an emphasis on the use of video. It presents the idealization of Draw Chemistry videos, as a methodological proposal, emphasizing all the instructional potential that audiovisual content can provide, as well as the contribution that the development of visual perception skills influences in the understanding of different concepts of chemistry. It demonstrates the entire creation procedure in order to be informative and dissemination content, which inspires other teachers to apply this resource. He defends artistic stimulation in the exact area, through the construction of handmade drawings, which is capable of stimulating cognitive multiple. |
Palavras-chave: | Química - Estudo e ensino Ensino audiovisual Draw chemistry Chemistry - Study and teaching Audiovisual teaching |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.department: | Curso de Química |
Citação: | Silva, Narayana Sandes. Videos Draw Chemistry como recurso audiovisual para o ensino de química. 2022. 47 f. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso em Química: Licenciatura) – Instituto de Química e Biotecnologia, Curso de Graduação em Química, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8662 |
Data do documento: | 13-nov-2020 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - QUÍMICA - IQB |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Videos draw chemistry como recurso audiovisual para o ensino de quimica.pdf | 2.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.