Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8006
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Voss, Lílian Kelly De Almeida Figueiredo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9971525425067763 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bastos, Ana Paula Solino | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3715942503605367 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pereira, Rodrigo | - |
dc.creator | Gomes, Alciele de Souza | - |
dc.creator | Santos, Maria Rafaela de Souza dos | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-22T16:57:00Z | - |
dc.date.available | 2021-09-22 | - |
dc.date.available | 2021-09-22T16:57:00Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-04 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Alciele de Souza; SANTOS, Maria Rafaela de Souza dos. Relato sobre a importância da educação inclusiva e tecnologias durante a pandemia 2020/2021. 2021. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Unidade Delmiro Gouveia - Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8006 | - |
dc.description.abstract | In this work, perceptions about the importance of inclusive education will be addressed in an effective and fair way through technology during the 2020/2021 pandemic. Hypotheses about its consequences and possible implications of methods used in public education policies will be raised. Given this perspective, we try to understand a little the reality of a socially excluded group because they need special care. Therefore, maintaining this dialogue between inclusive education in times of pandemic, several gaps are found that allow an analysis, disposition and availability of education professionals and educational institutions, which can offer better teaching and learning conditions to all students, without social class distinctions. For everyone to have a decente education, the collaboration of everyone involved, both school and family, is essential at this very critical moment that the world population has been facing. The accessibility of means of communication is essential in this process of teaching and learning during the pandemic, and more technological tools should be implemented in schools for those who cannot afford to purchase electronic devices, which would help them better in the study process remotely. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da Informação e da Comunicação - TICs | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Coronavírus | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias assistivas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
dc.title | Relato sobre a importância da educação inclusiva e tecnologias durante a pandemia 2020/2021 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho abordamos percepções sobre a importância da educação inclusiva de forma eficaz e justa por meio da tecnologia durante a pandemia 2020/2021. Foram levantadas hipóteses sobre seus desdobramentos e possíveis implicações de métodos utilizados nas políticas públicas da Educação. Diante dessa perspectiva para tentarmos compreender um pouco a realidade de um grupo socialmente excluído por necessitarem de cuidados especiais. Sendo assim, mantendo esse diálogo entre a educação inclusiva em tempos de pandemia, são encontradas diversas lacunas quem permitem uma análise, disposição e disponibilização de profissionais da educação e instituições de ensino, que possam ofertar melhores condições de ensino e aprendizagem a todos os alunos, sem distinções de classe sociais. Para que todos tenham uma educação digna, precisa-se da colaboração de todos os envolvidos, tanto escola quanto família, é essencial neste momento tão crítico que a população mundial vem enfrentando. As acessibilidades de meios de comunicação são fundamentais nesse processo de ensino e aprendizagem durante a pandemia, devendo ser implantados nas escolas mais ferramentas tecnológicas para àqueles que não têm condições financeiras para adquirir aparelhos eletrônicos, que os auxiliariam melhor no processo de estudo remotamente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - PEDAGOGIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relato sobre a importância da educação inclusiva e tecnologias durante a pandemia 20202021.pdf | 805.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.