Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16013
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Torres, Andresso Marques | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5767546693723657 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Ana Karla Loureiro | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Manoel Santos da | - |
dc.creator | Santos, Jardelma Alves dos | - |
dc.creator | Santos, Vanessa da Silva | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4085419324512172 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0672468490912981 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-04-15T13:00:03Z | - |
dc.date.available | 2025-04-15 | - |
dc.date.available | 2025-04-15T13:00:03Z | - |
dc.date.issued | 2024-08-22 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Jardelma Alves dos; SANTOS, Vanessa da Silva; TORRES, Andresso Marques. A relação família-escola nas produções acadêmicas divulgadas em periódicos: balanço e perspectivas da última década (2013-2023). 2025. 30 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16013 | - |
dc.description.abstract | sem abstract | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | família-escola | pt_BR |
dc.subject | Produções acadêmicas | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa bibliográfica | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A relação família-escola nas produções acadêmicas divulgadas em periódicos: balanço e perspectivas da última década (2013-2023) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo, que materializa nosso Trabalho de Conclusão de Curso, em Pedagogia, na Universidade Federal de Alagoas, tem o objetivo de compreender a configuração do conhecimento relativo à relação família-escola nos periódicos qualis. Para tanto, partimos da seguinte problematização: como se configura a produção do conhecimento sobre a relação família - escola divulgadas em periódicos na última década (2013- 2023)? No sentido de responder a este questionamento, metodologicamente enveredamos pela pesquisa qualitativa, de base bibliográfica. A partir das análises das produções acadêmicas, concluiu-se que a relação família e escola apesar de essencial não é algo simples. Observou-se, assim, a defesa, nos artigos analisados, de que a parceria entre família e escola traga impactos positivos não só para a vida e formação do aluno, como também para a escola. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A relacao familia-escola nas producoes academicas divulgadas em periodicos....pdf | A relação família-escola nas produções acadêmicas divulgadas em periódicos: balanço e perspectivas da última década (2013-2023) | 511.77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.