Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15926
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Barretto, Elvira Simões | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8938462538963163 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Lucas Silva dos | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-06T15:26:10Z | - |
dc.date.available | 2025-04-06 | - |
dc.date.available | 2025-04-06T15:26:10Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-10 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Lucas Silva dos. Inclusão de meninos e meninas nas aulas de educação física escolar. 2025. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gênero e Diversidade na Escola) - Coordenadoria Institucional de Educação a Distância - CIED, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15926 | - |
dc.description.abstract | The proposal is to discuss the values of the school Inclusion in classes of Physical Education between boys and girls in the face of events that occurred around the world in relation to physical education from pre-history, which reveals values that physical education continues today, the bases found in ancient times. Soon after, with Physical Education in Brazil, the influences and developments in general and educational context. The participation of the teacher (a) is of paramount importance for the development of (the) students (as), through physical activity, practiced inside and outside the classroom. We live in a society marked by many discrimination, highlighted the gender issue. Therefore the aim of this paper is to present the importance of physical education in the promotion and inclusion of boys and girls in sports and in schools, we realize that the school inclusion process has favorable skills demonstrating credibility in this process, which in many sports is said to be for men, teachers (as) can enter boys and girls to participate without any rejection or prejudice, so despite all difficulties, whether material, structural or social policy incentives for the inclusion of students ( as) in class. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva - Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Educação física – Meninos | pt_BR |
dc.subject | Educação física - Meninas | pt_BR |
dc.subject | Inclusive Education - Students | pt_BR |
dc.subject | Gender | pt_BR |
dc.subject | Physical Education - Girls | pt_BR |
dc.subject | Physical Education – Boys | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.title | Inclusão de meninos e meninas nas aulas de educação física escolar | pt_BR |
dc.title.alternative | Boys and girls inclusion in education classes physics school | pt_BR |
dc.type | Especialização | pt_BR |
dc.description.resumo | A proposta do trabalho é discutir os valores da Inclusão escolar nas Aulas de Educação Física entre meninos e meninas, diante de fatos ocorridos pelo mundo em relação à Educação Física desde a pré-história, onde revela valores em que a Educação Física mantém até hoje, também as bases encontradas nos tempos antigos. Logo em seguida, com a Educação Física no Brasil, as influências e as evoluções no contexto geral e educacional. A participação do professor (a) é de suma importância para o desenvolvimento dos (as) alunos (as), através da atividade física, praticado dentro e fora da sala de aula. Vivemos em uma sociedade marcada por muitas discriminações, em destaque a questão de gênero. Portanto o objetivo deste trabalho é apresentar a importância da Educação Física Escolar na promoção e inclusão de meninos e meninas nas práticas esportivas e no âmbito escolar, podemos perceber que o processo de inclusão escolar possui competências favoráveis demonstrando credibilidade nesse processo, onde em muitos esportes que se diz ser para homens, os professores (as) conseguem inserir meninos e meninas a participarem sem nenhum tipo de rejeição ou preconceito, então apesar de toda dificuldade, seja ela de material, estrutural ou de incentivos de políticas sociais para a inclusão dos alunos (as) nas aulas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA - CIED |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Inclusão de meninos e meninas nas aulas de educação física escolar.pdf | 279.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.