06 CAMPUS SERTÃO 01 - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - PEDAGOGIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15651
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Voss, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9971525425067763pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Rodrigo-
dc.contributor.referee2Aguiar, José Messias da Silva-
dc.creatorNascimento, Ellen Ferreira do-
dc.creatorNascimento, Sthéfany Correia-
dc.date.accessioned2025-02-27T15:39:16Z-
dc.date.available2025-02-27-
dc.date.available2025-02-27T15:39:16Z-
dc.date.issued2024-10-07-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Ellen Ferreira do ; NASCIMENTO, Sthéfany Correia. A utilização da internet no processo de desenvolvimento infantil. 53 f. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Unidade Delmiro Gouveia - Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15651-
dc.description.abstractTechnological tools are part of modern life, which is why children are typically exposed to some type of electronic device from a young age, such as a cell phone, tablet, computer or video game. Technology in early childhood education makes learning more fun and natural for digitally savvy children, allowing them to seek knowledge, ask questions, research, think critically, and find new ways to express themselves. This way, research becomes more interesting and active. The theme of this article is the use of the internet in the child development process and is motivated by the need to understand the relationship between childhood and established skills. Technology in early childhood education is the best way to provide children with diverse stimuli to promote their full development. By using technology in early childhood education, it is possible to transform the school environment into a more dynamic place, where students can actively interact with knowledge, just as they do in their daily lives outside of school. Therefore, the general objective of this article is to highlight the importance and need to integrate and align technological bases with education as a way to help students develop social and emotional skills, encouraging them to co-construct knowledge. In this same segment, the content in question addresses some important meanings that were created and added to the “young dictionary” over the centuries.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogia - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectUso de telaspt_BR
dc.subjectTecnologias da Informação e Comunicação -TICspt_BR
dc.subjectFerramentas Tecnológicaspt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectTechnological Toolspt_BR
dc.subjectDevelopmentpt_BR
dc.subjectTechnologypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.titleA utilização da internet no processo de desenvolvimento infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoAs ferramentas tecnológicas fazem parte da vida moderna, por isso as crianças normalmente são expostas a algum tipo de dispositivo eletrônico desde tenra idade, como telefone celular, tablet, computador ou videogame. A tecnologia na educação infantil torna o aprendizado mais divertido e natural para crianças com conhecimento digital, permitindo-lhes buscar conhecimento, fazer perguntas, pesquisar, pensar criticamente e encontrar novas maneiras de se expressar. Dessa forma, a pesquisa se torna mais interessante e ativa. O tema deste artigo é a utilização da internet no processo de desenvolvimento infantil e é motivada pela necessidade de compreender a relação entre a infância e as competências estabelecidas. A tecnologia na educação infantil é a melhor forma de proporcionar às crianças diversos estímulos para promover seu pleno desenvolvimento. Ao utilizar a tecnologia na educação infantil, é possível transformar o ambiente escolar em um local mais dinâmico, onde os alunos possam interagir ativamente com o conhecimento, assim como faz no seu dia a dia fora da escola. Desse modo, o objetivo geral deste artigo é trazer a importância e a necessidade de integrar e alinhar as bases tecnológicas com a educação como maneira de ajudar os alunos a desenvolver competências sociais e emocionais, incentivando-os a co-construir conhecimento. Nesse mesmo segmento, o conteúdo em questão vem tratar que algumas significações importantes que foram criadas e adicionadas ao “dicionário jovem” no decorrer dos séculos.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - PEDAGOGIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A UTILIZAÇÃO DA INTERNET NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL.pdf845.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.