00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14958
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Plano de negócio : ML Consultoria
Autor(es): Santos, Malu Fernanda Lima Alves dos
Primeiro Orientador: Fernandes, Ana Paula Lima Marques
metadata.dc.contributor.referee1: Pinto, Ibsen M Bittencourt Santana
metadata.dc.contributor.referee2: Cruz, Nicholas Joseph Tavares da
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a viabilidade de empreendimento da empresa ML Consultoria, voltada para treinamento e aperfeiçoamento em atendimento ao cliente, direcionada a restaurantes e estabelecimento de alimentação fora do lar em Maceió/AL. A empresa visa com que os estabelecimentos elevem a competitividade através da plena satisfação e encantamento de seus clientes, por meio do atendimento, tornando-os fidelizados e canais de alcance para outros potenciais clientes, expandindo o setor de alimentação fora do lar, gerando mais receitas e postos de trabalho na capital. É fundamentado nos estudos recentes que mostram a expansão desse mercado e a necessidade de aperfeiçoamento dos colaboradores que atuam no mesmo. Foi desenvolvida uma ampla análise, ponderando os planejamentos de marketing, operacional e financeiro, o último, levantando a estimativa de custos e despesas, culminando nos indicadores de viabilidade, os quais mostram que a estimativa de lucro e retorno do investimento são altos, concluindo assim a confirmação de viabilidade do empreendimento.
Abstract: The present study aims to analyze the viability of an enterprise by the company ML Consultoria, focused on training and improvement in customer service, aimed at restaurants and eating out establishments in Maceió/AL. The company aims for establishments to increase their competitiveness through the full satisfaction and enchantment of their customers, through service, making them loyal and channels of reach to other potential customers, expanding the food away from home sector, generating more revenue and jobs in the capital. It is based on recent studies that show the expansion of this market and the need for improvement of employees who work in it. A broad analysis was developed, considering marketing, operational and financial planning, the latter, raising the estimate of costs and expenses, culminating in feasibility indicators, which show that the estimated profit and return on investment are high, thus concluding confirmation of the viability of the project.
Palavras-chave: Plano de negócios
Serviços de consultoria
Clientes – Atendimento
Treinamento
Serviço de alimentação
Business plan
Customer service
Eating outside the home
Viability
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Administração - Bacharelado
Citação: SANTOS, Malu Fernanda Lima Alves dos. Plano de negócio: ML Consultoria. 2024. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14958
Data do documento: 4-abr-2024
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Plano de negócio ML Consultoria.pdf856.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.