Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14342| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| Título: | Impacto do COVID-19 no ensino de geografia: práticas e estratégias de ensino nas escolas municipais de São Luís do Quitunde, Alagoas | 
| Autor(es): | Simão, Edmilson da Silva Silva, Ernandes Ferreira da | 
| Primeiro Orientador: | Martins, Geraldo Inácio | 
| metadata.dc.contributor.referee1: | Silva, Gilcileide Rodrigues da | 
| metadata.dc.contributor.referee2: | Oliveira, Manoel Nascimento de | 
| Resumo: | Este trabalho discorre sobre os resultados de uma pesquisa realizada nas escolas municipais Adevan Verçosa e Silva Professora Maria do Carmo de Moraes, localizadas em São Luiz do Quitunde. O foco da investigação está nas práticas e estratégias de ensino de geografia adotadas durante o período de pandemia, mais especificamente, no ano de 2020.Para compreender as abordagens adotadas, foram conduzidas entrevistas e pesquisas sobre o uso das tecnologias contemporâneas. O objetivo era entender como as instituições educacionais do município enfrentaram os desafios impostos pelo cenário pandêmico, que teve um impacto significativo no ensino de geografia. Os estudos e abordagens contidos neste trabalho seguem uma metodologia qualitativa, baseada em dados e análises provenientes de artigos, questionários, relatórios e publicações, bem como informações coletadas junto à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).Os resultados deste trabalho apontam para aspectos, impactos, dificuldades e adaptações enfrentadas pelas escolas de São Luiz do Quitunde em um ambiente afetado pela pandemia, sobretudo, dado as dificuldades de acesso às tecnologias dos alunos que moram no espaço rural. | 
| Abstract: | Ausente | 
| Palavras-chave: | Pandemias Geografia - Estudo e ensino Escolas municipais - São Luiz do Quitunde (AL) | 
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA | 
| Idioma: | por | 
| País: | Brasil | 
| Editor: | Universidade Federal de Alagoas | 
| Sigla da Instituição: | UFAL | 
| metadata.dc.publisher.department: | Curso de Geografia Ensino a Distância - Licenciatura | 
| Citação: | SIMÃO, Edmilson da Silva; SILVA, Ernandes Ferreira da. Impacto do COVID-19 no ensino de geografia: práticas e estratégias de ensino nas escolas municipais de São Luís do Quitunde, Alagoas. 2024. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) – Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024. | 
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto | 
| URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14342 | 
| Data do documento: | 8-fev-2024 | 
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - GEOGRAFIA ENSINO A DISTÂNCIA - IGDEMA | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Impacto do COVID-19 no ensino de geografia_práticas e estratégias de ensino nas escolas municipais de São Luís do Quitunde, Alagoas.pdf | Impacto do COVID-19 no ensino de geografia: práticas e estratégias de ensino nas escolas municipais de São Luís do Quitunde, Alagoas | 1.26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

