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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14342
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Martins, Geraldo Inácio | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4670191100513451 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Gilcileide Rodrigues da | - |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Manoel Nascimento de | - |
dc.creator | Simão, Edmilson da Silva | - |
dc.creator | Silva, Ernandes Ferreira da | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-19T15:02:30Z | - |
dc.date.available | 2024-09-19 | - |
dc.date.available | 2024-09-19T15:02:30Z | - |
dc.date.issued | 2024-02-08 | - |
dc.identifier.citation | SIMÃO, Edmilson da Silva; SILVA, Ernandes Ferreira da. Impacto do COVID-19 no ensino de geografia: práticas e estratégias de ensino nas escolas municipais de São Luís do Quitunde, Alagoas. 2024. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) – Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14342 | - |
dc.description.abstract | Ausente | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Geografia Ensino a Distância - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pandemias | pt_BR |
dc.subject | Geografia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Escolas municipais - São Luiz do Quitunde (AL) | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA | pt_BR |
dc.title | Impacto do COVID-19 no ensino de geografia: práticas e estratégias de ensino nas escolas municipais de São Luís do Quitunde, Alagoas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho discorre sobre os resultados de uma pesquisa realizada nas escolas municipais Adevan Verçosa e Silva Professora Maria do Carmo de Moraes, localizadas em São Luiz do Quitunde. O foco da investigação está nas práticas e estratégias de ensino de geografia adotadas durante o período de pandemia, mais especificamente, no ano de 2020.Para compreender as abordagens adotadas, foram conduzidas entrevistas e pesquisas sobre o uso das tecnologias contemporâneas. O objetivo era entender como as instituições educacionais do município enfrentaram os desafios impostos pelo cenário pandêmico, que teve um impacto significativo no ensino de geografia. Os estudos e abordagens contidos neste trabalho seguem uma metodologia qualitativa, baseada em dados e análises provenientes de artigos, questionários, relatórios e publicações, bem como informações coletadas junto à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).Os resultados deste trabalho apontam para aspectos, impactos, dificuldades e adaptações enfrentadas pelas escolas de São Luiz do Quitunde em um ambiente afetado pela pandemia, sobretudo, dado as dificuldades de acesso às tecnologias dos alunos que moram no espaço rural. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - GEOGRAFIA ENSINO A DISTÂNCIA - IGDEMA |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Impacto do COVID-19 no ensino de geografia_práticas e estratégias de ensino nas escolas municipais de São Luís do Quitunde, Alagoas.pdf | Impacto do COVID-19 no ensino de geografia: práticas e estratégias de ensino nas escolas municipais de São Luís do Quitunde, Alagoas | 1.26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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