00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IGDEMA - INSTITUTO DE GEOGRAFIA, DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IGDEMA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - GEOGRAFIA ENSINO A DISTÂNCIA - IGDEMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14342
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Martins, Geraldo Inácio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4670191100513451pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Gilcileide Rodrigues da-
dc.contributor.referee2Oliveira, Manoel Nascimento de-
dc.creatorSimão, Edmilson da Silva-
dc.creatorSilva, Ernandes Ferreira da-
dc.date.accessioned2024-09-19T15:02:30Z-
dc.date.available2024-09-19-
dc.date.available2024-09-19T15:02:30Z-
dc.date.issued2024-02-08-
dc.identifier.citationSIMÃO, Edmilson da Silva; SILVA, Ernandes Ferreira da. Impacto do COVID-19 no ensino de geografia: práticas e estratégias de ensino nas escolas municipais de São Luís do Quitunde, Alagoas. 2024. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) – Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14342-
dc.description.abstractAusentept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Geografia Ensino a Distância - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectGeografia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEscolas municipais - São Luiz do Quitunde (AL)pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
dc.titleImpacto do COVID-19 no ensino de geografia: práticas e estratégias de ensino nas escolas municipais de São Luís do Quitunde, Alagoaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho discorre sobre os resultados de uma pesquisa realizada nas escolas municipais Adevan Verçosa e Silva Professora Maria do Carmo de Moraes, localizadas em São Luiz do Quitunde. O foco da investigação está nas práticas e estratégias de ensino de geografia adotadas durante o período de pandemia, mais especificamente, no ano de 2020.Para compreender as abordagens adotadas, foram conduzidas entrevistas e pesquisas sobre o uso das tecnologias contemporâneas. O objetivo era entender como as instituições educacionais do município enfrentaram os desafios impostos pelo cenário pandêmico, que teve um impacto significativo no ensino de geografia. Os estudos e abordagens contidos neste trabalho seguem uma metodologia qualitativa, baseada em dados e análises provenientes de artigos, questionários, relatórios e publicações, bem como informações coletadas junto à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).Os resultados deste trabalho apontam para aspectos, impactos, dificuldades e adaptações enfrentadas pelas escolas de São Luiz do Quitunde em um ambiente afetado pela pandemia, sobretudo, dado as dificuldades de acesso às tecnologias dos alunos que moram no espaço rural.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - GEOGRAFIA ENSINO A DISTÂNCIA - IGDEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Impacto do COVID-19 no ensino de geografia_práticas e estratégias de ensino nas escolas municipais de São Luís do Quitunde, Alagoas.pdfImpacto do COVID-19 no ensino de geografia: práticas e estratégias de ensino nas escolas municipais de São Luís do Quitunde, Alagoas1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.