Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13523
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Marco Antonio Santos da | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0009-0008-5671-9918 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5618668262057453 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ferraz, Eraldo de Souza | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3129064769842986 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Barros, Abdizia Maria Alves | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8978186925444582 | pt_BR |
dc.creator | Berto, Gabriela Vilela | - |
dc.creator | Silva, Jaciara Ingrid Souza da | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-18T18:10:47Z | - |
dc.date.available | 2024-04-18 | - |
dc.date.available | 2024-04-18T18:10:47Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-20 | - |
dc.identifier.citation | BERTO, Gabriela Vilela; SILVA, Jaciara Ingrid Souza da. Educação inclusiva: conhecendo os desafios enfrentados por alunos com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). 2024. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13523 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva: conhecendo os desafios enfrentados por alunos com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) | pt_BR |
dc.title.alternative | Inclusive education: understanding the challenges faced by students with attention deficit hyperactvity disorder (ADHD) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este presente artigo tem como objetivo conhecer os desafios ainda presentes na implementação da Educação Inclusiva relacionados aos indivíduos com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Nessa pesquisa foi identificado uma série de obstáculos presentes e que geram impacto no processo de ensino/aprendizagem do indivíduo com TDAH, por isso buscamos entender as barreiras a partir dos conceitos fundamentais da inclusão, sua história, o que é o TDAH, sua relação com a escola, a legislação pertinente e a estrutura disponibilizada, para que assim seja possível identificar as possíveis soluções para a resolução da problemática, a fim de termos um espaço igualitário de valorização das diferenças na escola de forma inclusiva, acolhendo a diversidade e maneira significativa. Esse trabalho nos possibilitou entender que a adaptação constante das práticas pedagógicas e a promoção de uma cultura inclusiva tendem alcançar os seus objetivos quando os requisitos mínimos são atendidos e mantidos durante todo o processo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA ENSINO A DISTÂNCIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Educação inclusiva @ conhecendo os desafios enfrentados por alunos com transtorno do deficit de atenção e hiperatividade TDAH (1).pdf | 978.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.