00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - DANÇA - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12681
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lima, Noemi Mello Loureiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5484585230502652pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Kamila Mesquita-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9497299630767239pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Ana Clara Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2391508835450548pt_BR
dc.creatorSilva, Dandara Alice de Araújo-
dc.date.accessioned2023-11-30T13:34:02Z-
dc.date.available2023-11-30-
dc.date.available2023-11-30T13:34:02Z-
dc.date.issued2023-06-01-
dc.identifier.citationSILVA, Dandara Alice de Araújo. Aspectos do movimento para crianças com TEA: um olhar sensível para o ensino do balé. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12681-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Dançapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectBalé (Dança)pt_BR
dc.subjectCrianças autistaspt_BR
dc.subjectAutism spectrum disorderpt_BR
dc.subjectSpecial educationpt_BR
dc.subjectBallet (Dance)pt_BR
dc.subjectAutistic childrenpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCApt_BR
dc.titleAspectos do movimento para crianças com TEA: um olhar sensível para o ensino do balépt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho buscar investigar o desenvolvimento cognitivo, sensorial e motor de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, com faixa etária de 5 a 6 anos através das aulas de ballet clássico. Com isso, levamos em consideração as principais dificuldades encontradas pelo professor nesta relação entre aluno-professor, professor-escola e escola-família. A ludicidade também é abordada neste trabalho através das atividades que foram propostas e materiais utilizados para que as crianças fossem participativas na aula, criassem vínculos com as demais alunas e conseguissem progredir junto com a turma, sendo assim comprovando que a dança é uma prática pedagógica importante para crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - DANÇA - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aspectos do movimento para crianças com TEA: um olhar sensível para o ensino do balé.pdf1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.