Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12681
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lima, Noemi Mello Loureiro | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5484585230502652 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Kamila Mesquita | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9497299630767239 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Ana Clara Santos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2391508835450548 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Dandara Alice de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-30T13:34:02Z | - |
dc.date.available | 2023-11-30 | - |
dc.date.available | 2023-11-30T13:34:02Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-01 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Dandara Alice de Araújo. Aspectos do movimento para crianças com TEA: um olhar sensível para o ensino do balé. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12681 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Dança | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.subject | Balé (Dança) | pt_BR |
dc.subject | Crianças autistas | pt_BR |
dc.subject | Autism spectrum disorder | pt_BR |
dc.subject | Special education | pt_BR |
dc.subject | Ballet (Dance) | pt_BR |
dc.subject | Autistic children | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA | pt_BR |
dc.title | Aspectos do movimento para crianças com TEA: um olhar sensível para o ensino do balé | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho buscar investigar o desenvolvimento cognitivo, sensorial e motor de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, com faixa etária de 5 a 6 anos através das aulas de ballet clássico. Com isso, levamos em consideração as principais dificuldades encontradas pelo professor nesta relação entre aluno-professor, professor-escola e escola-família. A ludicidade também é abordada neste trabalho através das atividades que foram propostas e materiais utilizados para que as crianças fossem participativas na aula, criassem vínculos com as demais alunas e conseguissem progredir junto com a turma, sendo assim comprovando que a dança é uma prática pedagógica importante para crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - DANÇA - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Aspectos do movimento para crianças com TEA: um olhar sensível para o ensino do balé.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.