00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12607
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Soeiro, Tiago de Moura-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7386715847442567pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Márcia Maria Silva de-
dc.contributor.referee2Souza, Érica Xavier de-
dc.creatorCosta, Maria Gabriele Correia-
dc.date.accessioned2023-11-17T19:00:53Z-
dc.date.available2023-10-27-
dc.date.available2023-11-17T19:00:53Z-
dc.date.issued2022-12-16-
dc.identifier.citationCOSTA, Maria Gabriele Correia. A percepção dos estudantes de Ciências Contábeis de uma IES alagoana em relação à aprendizagem durante o ensino remoto. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12607-
dc.description.abstractThis study aimed to know the perception of accounting students of an Institution of Higher Education in Alagoas about Remote Education (RE), which aspects facilitated and which hindered learning in this period. This is a survey of data collection with the participation of 138 accounting students. The collected data were tabulated in Microsoft Excel and calculated the Pearson correlation coefficient with the help of IBM SPSS. The results presented as aspects that facilitated learning the optimization of time that was previously used to travel to the University, the aid of technology for solving problems/ activities and flexibility of schedules. Already as aspects that made learning more difficult, the lack of stimulus, the increase in the demand of activities and the lack of an environment conducive to study at home. It is noticed that even with some difficulties facing the teaching-learning process through a virtual environment the accounting student tends to have acceptability classes in the remote format.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContabilidade – Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectAccounting – Study and teachingpt_BR
dc.subjectRemote Teachingpt_BR
dc.subjectRemote Educationpt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleA percepção dos estudantes de Ciências Contábeis de uma IES alagoana em relação à aprendizagem durante o ensino remotopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEsse estudo teve como objetivo conhecer a percepção dos estudantes de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior alagoana acerca do Ensino Remoto (ER), quais aspectos mais facilitaram e quais mais dificultaram a aprendizagem nesse período. Trata-se de uma pesquisa de levantamento de dadoscom a participação de 138 discentes de contabilidade. Os dados coletados foram tabulados no MicrosoftExcel e calculado o coeficiente de correlação de Pearson com o auxílio do IBM SPSS.Os resultados apresentaram como aspectos que mais facilitaram a aprendizagema otimização do tempo que antes era utilizado para deslocamento até a Universidade, o auxílio da tecnologia para resoluções de problemas/atividades e a flexibilidade de horários. Já como aspectos que mais dificultaram a aprendizagem, a falta de estímulo, o aumento na demanda das atividades e a falta de um ambiente propício para estudo em casa. Percebe-se que mesmo com algumas dificuldades diante do processo de ensino-aprendizagem através deum ambiente virtual o estudante de contabilidade tende a ter aceitabilidade as aulas no formato remoto.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - FEAC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.