00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12506
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Design de interfaces digitais um estudo de caso do desenvolvimento do Aplicativo Letras Academy
Autor(es): Galdino, Maria Rayane da Silva
Primeiro Orientador: Lopes, Danielly Amatte
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Mariana Petróvana Ferreira da
metadata.dc.contributor.referee2: Araújo, Layane Nascimento de
Resumo: Este trabalho aborda o processo de redesign da área de cursos do aplicativo Letras Academy, produto com foco em ensino de idiomas da empresa Letras, com o intuito de evoluir o produto e melhorar a experiência do usuário durante o aprendizado. Para isto, foi utilizada a metodologia design thinking para guiar as etapas do projeto e ferramentas de diversas áreas de conhecimento. A partir da aplicação da metodologia, foi desenvolvido um protótipo navegável de alta fidelidade da área de cursos com a adição de novas funcionalidades alinhadas às necessidades identificadas na etapa de pesquisa. Devido a limitações de tempo, o produto não passou pela etapa de testes com o usuários e portanto o feedback final do produto só poderá ser analisado após a implementação do projeto.
Abstract: This work addresses the process of redesigning the courses area of the Letras Academy application, a product aimed at teaching languages from the company Letras, with the aim of evolving the product and improving the user experience during learning. For this, the design thinking methodology was used to guide the project stages and tools from different areas of knowledge. From the application of the methodology, a highfidelity navigable prototype of the course area was developed with the addition of new functionalities that met the needs identified in the research stage. Due to time constraints, the product did not go through the testing phase with users and, therefore, the final feedback of the product can only be analyzed after the implementation of the project.
Palavras-chave: Design de interface
Redesign
Design Thinking- Experiência do Usuário
Interface design
Design Thinking - User Experience
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Design
Citação: GALDINO, Maria Rayane da Silva. Design de interfaces digitais um estudo de caso do desenvolvimento do Aplicativo Letras Academy. 2023. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12506
Data do documento: 18-mai-2023
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Design de interfaces digitais um estudo de caso do desenvolvimento do Aplicativo Letras Academy.pdf4.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.