Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12506
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Design de interfaces digitais um estudo de caso do desenvolvimento do Aplicativo Letras Academy |
Autor(es): | Galdino, Maria Rayane da Silva |
Primeiro Orientador: | Lopes, Danielly Amatte |
metadata.dc.contributor.referee1: | Silva, Mariana Petróvana Ferreira da |
metadata.dc.contributor.referee2: | Araújo, Layane Nascimento de |
Resumo: | Este trabalho aborda o processo de redesign da área de cursos do aplicativo Letras Academy, produto com foco em ensino de idiomas da empresa Letras, com o intuito de evoluir o produto e melhorar a experiência do usuário durante o aprendizado. Para isto, foi utilizada a metodologia design thinking para guiar as etapas do projeto e ferramentas de diversas áreas de conhecimento. A partir da aplicação da metodologia, foi desenvolvido um protótipo navegável de alta fidelidade da área de cursos com a adição de novas funcionalidades alinhadas às necessidades identificadas na etapa de pesquisa. Devido a limitações de tempo, o produto não passou pela etapa de testes com o usuários e portanto o feedback final do produto só poderá ser analisado após a implementação do projeto. |
Abstract: | This work addresses the process of redesigning the courses area of the Letras Academy application, a product aimed at teaching languages from the company Letras, with the aim of evolving the product and improving the user experience during learning. For this, the design thinking methodology was used to guide the project stages and tools from different areas of knowledge. From the application of the methodology, a highfidelity navigable prototype of the course area was developed with the addition of new functionalities that met the needs identified in the research stage. Due to time constraints, the product did not go through the testing phase with users and, therefore, the final feedback of the product can only be analyzed after the implementation of the project. |
Palavras-chave: | Design de interface Redesign Design Thinking- Experiência do Usuário Interface design Design Thinking - User Experience |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.department: | Curso de Design |
Citação: | GALDINO, Maria Rayane da Silva. Design de interfaces digitais um estudo de caso do desenvolvimento do Aplicativo Letras Academy. 2023. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12506 |
Data do documento: | 18-mai-2023 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Design de interfaces digitais um estudo de caso do desenvolvimento do Aplicativo Letras Academy.pdf | 4.79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.