00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12506
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lopes, Danielly Amatte-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4848182363467970pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Mariana Petróvana Ferreira da-
dc.contributor.referee2Araújo, Layane Nascimento de-
dc.creatorGaldino, Maria Rayane da Silva-
dc.date.accessioned2023-10-30T18:02:02Z-
dc.date.available2023-10-20-
dc.date.available2023-10-30T18:02:02Z-
dc.date.issued2023-05-18-
dc.identifier.citationGALDINO, Maria Rayane da Silva. Design de interfaces digitais um estudo de caso do desenvolvimento do Aplicativo Letras Academy. 2023. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12506-
dc.description.abstractThis work addresses the process of redesigning the courses area of the Letras Academy application, a product aimed at teaching languages from the company Letras, with the aim of evolving the product and improving the user experience during learning. For this, the design thinking methodology was used to guide the project stages and tools from different areas of knowledge. From the application of the methodology, a highfidelity navigable prototype of the course area was developed with the addition of new functionalities that met the needs identified in the research stage. Due to time constraints, the product did not go through the testing phase with users and, therefore, the final feedback of the product can only be analyzed after the implementation of the project.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesign de interfacept_BR
dc.subjectRedesignpt_BR
dc.subjectDesign Thinking- Experiência do Usuáriopt_BR
dc.subjectInterface designpt_BR
dc.subjectDesign Thinking - User Experiencept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
dc.titleDesign de interfaces digitais um estudo de caso do desenvolvimento do Aplicativo Letras Academypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda o processo de redesign da área de cursos do aplicativo Letras Academy, produto com foco em ensino de idiomas da empresa Letras, com o intuito de evoluir o produto e melhorar a experiência do usuário durante o aprendizado. Para isto, foi utilizada a metodologia design thinking para guiar as etapas do projeto e ferramentas de diversas áreas de conhecimento. A partir da aplicação da metodologia, foi desenvolvido um protótipo navegável de alta fidelidade da área de cursos com a adição de novas funcionalidades alinhadas às necessidades identificadas na etapa de pesquisa. Devido a limitações de tempo, o produto não passou pela etapa de testes com o usuários e portanto o feedback final do produto só poderá ser analisado após a implementação do projeto.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Design de interfaces digitais um estudo de caso do desenvolvimento do Aplicativo Letras Academy.pdf4.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.