00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12490
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Marcolino, Suzana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4235351112811483pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Fernanda Cristina de-
dc.contributor.referee2Silva, Elza Maria da-
dc.creatorLopes, Lilianne de Oliveira-
dc.creatorBarros, Severina Maria Santos-
dc.date.accessioned2023-10-27T21:48:27Z-
dc.date.available2023-09-27-
dc.date.available2023-10-27T21:48:27Z-
dc.date.issued2023-02-07-
dc.identifier.citationLOPES, Lilianne de Oliveira; BARROS, Severina Maria Santos. Formação continuada para o professor da educação infantil: uma revisão de literatura. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Centro de Educação, Universidade Federal de Alagoas, Matriz de Camaragibe, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12490-
dc.description.abstractThis work aims to know the literature on Continuing Education for the Early Childhood Education teacher over five years (period between 2017 to 2021). This is a systematic literature review, which had as a basis for the development of the study, a literature review of the Annals of the National Association in Education (ANPED). Based on this study on the Continuing Education of Early Childhood Education teachers, it was found that although there is progress on the discussion of the subject, there is a need for a new look at early childhood education, to expand research in this contingent and realize which aspects of early childhood education, at this time, are having more relevance and which are occupying a supporting role.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogia Ensino a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEarly childhood educationpt_BR
dc.subjectContinuing educationpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleFormação continuada para o professor da educação infantil: uma revisão de literaturapt_BR
dc.title.alternativeContinuing education for early childhood education teachers: a literature reviewpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo conhecer a literaturasobre a formação continuada para o professor da Educação Infantil ao longo de cinco anos (período entre 2017 e 2021). Trata-se de uma revisão sistemática de literatura, que teve como basepara o desenvolvimento do estudo, uma revisão de literatura dos Anais da Associação Nacional em Educação (ANPED). Com base nesse estudo sobre a formação continuada dos docentes da Educação Infantil, verificou-se que, apesar de haveravanço sobre a discussão do tema, há a necessidade de um novo olhar para a educação infantil, no sentido de ampliar as pesquisas nesse contingente e perceber quais aspectos da Educação Infantil, neste momento, estão tendo mais relevância e quais estão ocupando um lugar coadjuvante.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formação continuada para o professor da educação infantil_uma revisão de literatura.pdf556.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.