00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FDA - FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FDA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DIREITO - FDA
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cunha, Lavínia Cavalcanti Lima-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2603437270034049pt_BR
dc.contributor.referee1Ehrhardt Júnior, Marcos Augusto de Albuquerque-
dc.contributor.referee2Lira, Wlademir Paes de-
dc.creatorCorreia, Vinicius Araujo Felix-
dc.date.accessioned2023-05-09T21:50:26Z-
dc.date.available2023-04-24-
dc.date.available2023-05-09T21:50:26Z-
dc.date.issued2022-06-28-
dc.identifier.citationCORREIA, Vinicius Araujo Felix. Responsabilidade civil dos influenciadores digitais. 2023. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Alagoas, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11175-
dc.description.abstractThe present work addresses the impacts of digitalization on consumer relations, in a scenario in which the figure of the Digital Influencer plays a leading role. In recent years, Digital Influencers have been redefined as practices and market dynamics, with the new fluent exponents of marketing of new influences, responsible for the use of new marketing strategies, which currently stand out in relation to the others. These were noticed by marketing professionals, since the companies that determine the determination to invest in this new model instigate their public to consume these products or services. In this context, the paper presents the behavior of digital influencers in advertising, considering the advertising and legal concepts and the possibility of persuasive impact they have on their followers, analyzing the potential consumers of the advertised products.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Direito - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDireito civil – Brasilpt_BR
dc.subjectInfluência digitalpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectDigital influencept_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectResponsibilitypt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleResponsabilidade civil dos influenciadores digitaispt_BR
dc.title.alternativeCivil liability of digital influencerspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho aborda os impactos decorrentes da digitalização nas relações de consumo, num cenário em que a figura do Influenciador Digital exerce protagonismo. Nos últimos anos, os Influenciadores Digitais redefiniram as práticas e dinâmicas de mercado, sendo os novos expoentes do marketing de influência, responsáveis pelo surgimento de novas estratégias de marketing, as quais, atualmente, se sobressaem em relação às demais. Essas alterações foram percebidas por empresas e profissionais de marketing, as quais passaram a investir nesse novo modelo, vez que esses produtores de conteúdo conseguem instigar o seu público a consumir determinado produto ou serviço. Nesse contexto, o presente trabalho analisa o comportamento dos digital influencers na atuação publicitária, considerando os conceitos publicitários e jurídicos e a possível responsabilização por seus atos, tendo em vista o impacto persuasivo que exercem sobre os seus seguidores, potenciais consumidores dos produtos anunciados.pt_BR
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