00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10664
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Viana, Maria Aparecida Pereira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5842179916349442pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Silvana Paulino de-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0003-2509-7737pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4237683604411139pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Elza Maria da-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0003-3491-4292pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8658721923461828pt_BR
dc.creatorLima, Mirely Alves Cardoso-
dc.date.accessioned2023-03-10T18:27:08Z-
dc.date.available2023-03-10-
dc.date.available2023-03-10T18:27:08Z-
dc.date.issued2021-10-02-
dc.identifier.citationLIMA, Mirely Alves Cardoso. Leitura em contextos digitais: atuação do pedagogo na Educação Básica. 2023. 20 f. (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10664-
dc.description.abstractTCCpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogia Ensino a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectContextos digitaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleLeitura em contextos digitais: atuação do pedagogo na Educação Básicapt_BR
dc.title.alternativeReading in digital contexts: role of the pedagogue in Basic Educationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste estudo trata da leitura em contextos digitais, busca responder ao seguinte questionamento: qual a importância da leitura em contextos digitais na educação básica? Objetiva, incentivar a leitura em contextos digitais buscando desenvolver nos estudantes o processo de alfabetização. A metodologia está fundamentada na pesquisa qualitativa com abordagem bibliográfica descritiva, realizada por meio da coleta de dados em 23 artigos disponíveis nas plataformas (Google Acadêmico, Scielo, Lilacs e periódicos da CAPES) que após o processo de exclusão e inclusão, foram utilizados 12 artigos para análise. Os resultados encontrados durante a realização desse estudo apresentam reflexões acerca do papel do pedagogo e sua atuação no processo de ensino e aprendizagem na leitura nos contextos digitais, além de registrar a atual realidade da sala de aula, nos dias atuais, em que existe estudantes que não gostam da pratica de leitura.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leitura em contextos digitais - atuação do pedagogo na Educação Básica.pdf403.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.