00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10541
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Projeto de relações públicas: visibilidade e expansão do Agrião Restaurante
Título(s) alternativo(s): Public relations project: visibility and expansion of the Restaurant Agrião
Autor(es): Barbosa, Andrew Lucas da Silva
Nunes, Darlla Duarte
Primeiro Orientador: Callou, Manuela Rau de Almeida
metadata.dc.contributor.referee1: Cunha, Edna Carvalho da
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Lorenna Karolly Santos da
Resumo: Este projeto foi elaborado com o objetivo de fortalecer a imagem institucional, bem como atrair e fidelizar os públicos do Agrião Restaurante, pois o estabelecimento tem seu desenvolvimento dependente do turismo e em épocas de baixa temporada ou de crises, como a do novo Coronavírus, tem seu movimento prejudicado, precisando, assim, de um reposicionamento no mercado. Esta, na verdade, é uma realidade da sociedade na qual as empresas e marcas precisam reinventar sua maneira de agir para se diferenciar, se aproximar e alcançar novos clientes. Para que o objeto de estudo pudesse ser conhecido, verificando suas características, foi elaborado um briefing, pelo qual ficaram claras as necessidades e oportunidades de mudanças para o crescimento do restaurante. Para complementar tal conhecimento, foi realizada uma pesquisa quantitativa por meio de um formulário online distribuído pelas redes sociais (Instagram), sendo possível notar potenciais clientes que diariamente estão nas adjacências do Agrião, como é o caso dos praticantes de atividades físicas das academias da região. Diante dos resultados, foram desenvolvidos cinco programas de ações com estratégias que visam divulgar e trabalhar a imagem do restaurante, como também, atrair e fidelizar seus públicos.
Palavras-chave: Relações públicas
Visualização
Marketing de relacionamento
Gastronomia
Visibility
Public relations
Relationship
Gastronomy
CNPq: CNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Relações Públicas
Citação: BARBOSA, Andrew Lucas da Silva; NUNES, Darlla Duarte. Projeto de relações públicas: visibilidade e expansão do Agrião Restaurante. 2023. 70 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Curso de Relações Públicas, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10541
Data do documento: 21-dez-2020
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto de relações públicas: visibilidade e expansão do Agrião Restaurante.pdf3.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.