00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICS - INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICS Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS SOCIAIS - ICS
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10510
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Júlio Cezar Gaudencio da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3980009343505300pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Jordânia de Araújo-
dc.contributor.referee2Silva, Welkson Pires da-
dc.creatorMessias, Arimax Marques de-
dc.date.accessioned2023-02-24T21:22:47Z-
dc.date.available2023-02-14-
dc.date.available2023-02-24T21:22:47Z-
dc.date.issued2021-09-17-
dc.identifier.citationMESSIAS, Arimax Marques de. Podcast & Sociologia: contribuições para o processo de ensino-aprendizagem. 2023. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Instituto de Ciências Sociais, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10510-
dc.description.abstractThis work aims to present and analyze the proposal of Podcasts as teaching material for use in Education, aligned with the discipline of Sociology, bringing its contributions to the teaching-learning process. So that, realizing its concept, its characteristics, potentials, and challenges for teachers, we traced a line of analysis taking the concept as a guideline of Instructional Design, as an essential element for the use of the tool within educational practices, in order to enrich with new dynamics between teachers and students. Finally, we bring as examples of the tool's applicability, two programs that are working online, with different proposals in each one, but which serve to compose a range of possibilities from podcasting in education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPodcastpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDesign Instrucionalpt_BR
dc.subjectSociologiapt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSociologypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::CIENCIAS SOCIAISpt_BR
dc.titlePodcast & Sociologia: contribuições para o processo de ensino-aprendizagempt_BR
dc.title.alternativePodcast & Sociology: contributions to the teaching-learning processpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar e analisar a proposta do Podcast enquanto material didático para uso na Educação, alinhado a disciplina de Sociologia, trazendo suas contribuições para o processo de ensino-aprendizagem. De modo que, percebendo seu conceito, suas características, potencialidades e desafios para os(as) professores(as), traçamos uma linha de análise tomando como norte o conceito de Design Instrucional, enquanto elemento essencial para a utilização da ferramenta dentro das práticas educacionais, a fim de enriquecer com novas dinâmicas entre docentes e discentes. Por fim, trazemos como exemplos de aplicabilidade da ferramenta, dois programas que estão em funcionamento on-line, com propostas diferentes em cada um, mas que servem para compor um leque de possibilidades a partir do podcast na educação.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS SOCIAIS - ICS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Podcast & Sociologia - contribuições para o processo de ensino-aprendizagem.pdf3.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.