Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10510
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Júlio Cezar Gaudencio da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3980009343505300 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Souza, Jordânia de Araújo | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Welkson Pires da | - |
dc.creator | Messias, Arimax Marques de | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-24T21:22:47Z | - |
dc.date.available | 2023-02-14 | - |
dc.date.available | 2023-02-24T21:22:47Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-17 | - |
dc.identifier.citation | MESSIAS, Arimax Marques de. Podcast & Sociologia: contribuições para o processo de ensino-aprendizagem. 2023. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Instituto de Ciências Sociais, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10510 | - |
dc.description.abstract | This work aims to present and analyze the proposal of Podcasts as teaching material for use in Education, aligned with the discipline of Sociology, bringing its contributions to the teaching-learning process. So that, realizing its concept, its characteristics, potentials, and challenges for teachers, we traced a line of analysis taking the concept as a guideline of Instructional Design, as an essential element for the use of the tool within educational practices, in order to enrich with new dynamics between teachers and students. Finally, we bring as examples of the tool's applicability, two programs that are working online, with different proposals in each one, but which serve to compose a range of possibilities from podcasting in education. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Ciências Sociais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Podcast | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Design Instrucional | pt_BR |
dc.subject | Sociologia | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Sociology | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS::CIENCIAS SOCIAIS | pt_BR |
dc.title | Podcast & Sociologia: contribuições para o processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title.alternative | Podcast & Sociology: contributions to the teaching-learning process | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo apresentar e analisar a proposta do Podcast enquanto material didático para uso na Educação, alinhado a disciplina de Sociologia, trazendo suas contribuições para o processo de ensino-aprendizagem. De modo que, percebendo seu conceito, suas características, potencialidades e desafios para os(as) professores(as), traçamos uma linha de análise tomando como norte o conceito de Design Instrucional, enquanto elemento essencial para a utilização da ferramenta dentro das práticas educacionais, a fim de enriquecer com novas dinâmicas entre docentes e discentes. Por fim, trazemos como exemplos de aplicabilidade da ferramenta, dois programas que estão em funcionamento on-line, com propostas diferentes em cada um, mas que servem para compor um leque de possibilidades a partir do podcast na educação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS SOCIAIS - ICS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Podcast & Sociologia - contribuições para o processo de ensino-aprendizagem.pdf | 3.79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.