Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 33 a 52 de 141 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
24-mai-2023O eixo estatística nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise do livro didático de matemática a partir da pedagogia histórico-críticaAraújo, Adriana Jerônimo da SilvaDissertação
23-fev-2022Elaboração e resolução de problemas: uma proposta com raciocínio lógico matemático e ensino híbridoNunes, Bárbara Maria SantiagoDissertação
13-abr-2020Elaboração e validação de um instrumento de análise para livros didáticos de química do ensino médioRosa, Caio Victor Gomes de SenaDissertação
26-mai-2020Em busca da alfabetização científica e da alfabetização midiática por meio de uma oficina de avaliação de matérias on-line de divulgação científicaSouza, Gracielly Maria da SilvaDissertação
25-abr-2013ENEM e os livros didáticos de física: uma abordagem de energia e suas transformaçõesSantos, Fabiano Rodrigues dosDissertação
22-fev-2013Ensino de biologia por meio de chargesLima Filho, Adalberon Moreira deDissertação
6-jun-2019O ensino de Botânica mediado pelos recursos educacionais abertos e pelo modelo de rotação por estações da educação híbridaLima, Luciana TenerDissertação
1-jun-2017Ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos: uma intervenção pedagógica de (re)leitura dos impactos ambientaisBezerra, Danielle BarbosaDissertação
29-mar-2019Ensino de Ciências nos anos finais do Ensino fundamental, alfabetização científica e práticas educativasSantos, Leticia de OliveiraDissertação
16-mai-2019O ensino de Ciências por investigação no 6º Ano: o conceito de pressão do arFrança, Nadynne Nara Amaral deDissertação
8-jun-2016Ensino de Ciências por investigação nos anos iniciais do Ensino fundamental: estudo dos conceitos básicos de eletricidade para a promoção da alfabetização científicaAzevedo, Lidiany Bezerra Silva deDissertação
30-jan-2020Ensino de ciências por investigação: contribuições da leitura para a alfabetização científica nos anos iniciaisSilva, Tamiris de AlmeidaDissertação
10-dez-2014Ensino de ciências por investigação: uma estratégia pedagógica para promoção da alfabetização científica nos primeiros anos do ensino fundamentalBrito, Liliane Oliveira deDissertação
18-jul-2018Ensino de ciências: reflexões epistemológicas para a formação de sujeitos cientificamente alfabetizadosOliveira, Cristiane SimõesDissertação
9-jun-2020O ensino de cinética química por investigação: uma abordagem com alunos do 9º ano do ensino fundamentalLopes, Jozélio AgostinhoDissertação
2-out-2020Ensino de cinética química por meio de rotação por estação com base na análise do potencial de alfabetização científica presente no livro de química Martha Reis PNLD 2018Gonçalves, Daisy Floering BrêdaDissertação
29-mar-2019Ensino de citologia: análise da influência de um modelo didático no ensino e na aprendizagemFrança, João Pedro RodriguesDissertação
31-out-2019Ensino de eletroquímica em rotação por estações: processo de ensino mediado por ferramentas tecnológicasSilva, Edilson José daDissertação
8-mai-2015Ensino de física baseada na experiência visual: um estudo com alunos surdos do ensino médio da educação básicaMatsumoto, Emanuelle Satiko MonteiroDissertação
6-mai-2015O ensino de magnetismo nos anos iniciais: uma análise dos livros didáticos aprovados no PNLD 2013Leão Júnior, Ilson BarbozaDissertação