Mostrando resultados 33 a 52 de 141
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
24-mai-2023 | O eixo estatística nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise do livro didático de matemática a partir da pedagogia histórico-crítica | Araújo, Adriana Jerônimo da Silva | Dissertação |
23-fev-2022 | Elaboração e resolução de problemas: uma proposta com raciocínio lógico matemático e ensino híbrido | Nunes, Bárbara Maria Santiago | Dissertação |
13-abr-2020 | Elaboração e validação de um instrumento de análise para livros didáticos de química do ensino médio | Rosa, Caio Victor Gomes de Sena | Dissertação |
26-mai-2020 | Em busca da alfabetização científica e da alfabetização midiática por meio de uma oficina de avaliação de matérias on-line de divulgação científica | Souza, Gracielly Maria da Silva | Dissertação |
25-abr-2013 | ENEM e os livros didáticos de física: uma abordagem de energia e suas transformações | Santos, Fabiano Rodrigues dos | Dissertação |
22-fev-2013 | Ensino de biologia por meio de charges | Lima Filho, Adalberon Moreira de | Dissertação |
6-jun-2019 | O ensino de Botânica mediado pelos recursos educacionais abertos e pelo modelo de rotação por estações da educação híbrida | Lima, Luciana Tener | Dissertação |
1-jun-2017 | Ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos: uma intervenção pedagógica de (re)leitura dos impactos ambientais | Bezerra, Danielle Barbosa | Dissertação |
29-mar-2019 | Ensino de Ciências nos anos finais do Ensino fundamental, alfabetização científica e práticas educativas | Santos, Leticia de Oliveira | Dissertação |
16-mai-2019 | O ensino de Ciências por investigação no 6º Ano: o conceito de pressão do ar | França, Nadynne Nara Amaral de | Dissertação |
8-jun-2016 | Ensino de Ciências por investigação nos anos iniciais do Ensino fundamental: estudo dos conceitos básicos de eletricidade para a promoção da alfabetização científica | Azevedo, Lidiany Bezerra Silva de | Dissertação |
30-jan-2020 | Ensino de ciências por investigação: contribuições da leitura para a alfabetização científica nos anos iniciais | Silva, Tamiris de Almeida | Dissertação |
10-dez-2014 | Ensino de ciências por investigação: uma estratégia pedagógica para promoção da alfabetização científica nos primeiros anos do ensino fundamental | Brito, Liliane Oliveira de | Dissertação |
18-jul-2018 | Ensino de ciências: reflexões epistemológicas para a formação de sujeitos cientificamente alfabetizados | Oliveira, Cristiane Simões | Dissertação |
9-jun-2020 | O ensino de cinética química por investigação: uma abordagem com alunos do 9º ano do ensino fundamental | Lopes, Jozélio Agostinho | Dissertação |
2-out-2020 | Ensino de cinética química por meio de rotação por estação com base na análise do potencial de alfabetização científica presente no livro de química Martha Reis PNLD 2018 | Gonçalves, Daisy Floering Brêda | Dissertação |
29-mar-2019 | Ensino de citologia: análise da influência de um modelo didático no ensino e na aprendizagem | França, João Pedro Rodrigues | Dissertação |
31-out-2019 | Ensino de eletroquímica em rotação por estações: processo de ensino mediado por ferramentas tecnológicas | Silva, Edilson José da | Dissertação |
8-mai-2015 | Ensino de física baseada na experiência visual: um estudo com alunos surdos do ensino médio da educação básica | Matsumoto, Emanuelle Satiko Monteiro | Dissertação |
6-mai-2015 | O ensino de magnetismo nos anos iniciais: uma análise dos livros didáticos aprovados no PNLD 2013 | Leão Júnior, Ilson Barboza | Dissertação |