00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IM Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - MATEMÁTICA - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9588
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Melo, Vanio Fragoso de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9682146246826453pt_BR
dc.contributor.referee1Flores, Andre Luiz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2996479480895178pt_BR
dc.contributor.referee2Guerra, Ediel Azevedo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0278809014425200pt_BR
dc.creatorSantos, Juliete Andressa Amorim dos-
dc.date.accessioned2022-08-31T17:10:30Z-
dc.date.available2022-08-26-
dc.date.available2022-08-31T17:10:30Z-
dc.date.issued2020-11-23-
dc.identifier.citationSANTOS, Juliete Andressa Amorim dos. O uso de oficinas no 6º ano para o ensino de geometria. 2022. 2014 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática, Curso de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9588-
dc.description.abstractIn view of the difficulties presented by students in the discipline of mathematics, especially in the sixth year, a period in which students are going through several changes in bodyand mind, as well as movingfrom fundamental I to II and entering the teaching of geometry, this work comes with a proposalto make math classes more play ful, in novativeand, mainly, to take in to account the knowled gethatthestudenthasand build new knowledge from it. To achieve this purpose, workshops wereproposedwith a focusonteaching geometry in the sixthyear, aimingto improve teaching and learning in the discipline of mathematics.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectEducação lúdicapt_BR
dc.subjectOficinas de matemáticapt_BR
dc.subjectWorkshopspt_BR
dc.subjectTeachingandlearningpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleO uso de oficinas no 6º ano para o ensino de geometriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoDiante das dificuldades apresentadas pelos alunos na disciplina de matemática, principalmente no sexto ano, período no qual os discentes estão passando por diversas mudanças no corpo e na mente, como também saindo do ensino fundamental I para o II e adentrando no ensino de geometria, este trabalho vem com uma proposta de tornar as aulas de matemática mais lúdicas, inovadoras e, principalmente, levar em consideração o conhecimento que o aluno possui e a partir dele construir novos conhecimentos. Para alcançar essa finalidade foram propostas oficinas com foco no ensino de geometria do sexto ano, objetivando melhorar o ensino e aprendizagem na disciplina de matemática.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - MATEMÁTICA - IM

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso de oficinas no 6º ano para o ensino de geometria.pdf3.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.