Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9588
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Melo, Vanio Fragoso de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9682146246826453 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Flores, Andre Luiz | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2996479480895178 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Guerra, Ediel Azevedo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0278809014425200 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Juliete Andressa Amorim dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-31T17:10:30Z | - |
dc.date.available | 2022-08-26 | - |
dc.date.available | 2022-08-31T17:10:30Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Juliete Andressa Amorim dos. O uso de oficinas no 6º ano para o ensino de geometria. 2022. 2014 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática, Curso de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9588 | - |
dc.description.abstract | In view of the difficulties presented by students in the discipline of mathematics, especially in the sixth year, a period in which students are going through several changes in bodyand mind, as well as movingfrom fundamental I to II and entering the teaching of geometry, this work comes with a proposalto make math classes more play ful, in novativeand, mainly, to take in to account the knowled gethatthestudenthasand build new knowledge from it. To achieve this purpose, workshops wereproposedwith a focusonteaching geometry in the sixthyear, aimingto improve teaching and learning in the discipline of mathematics. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.subject | Educação lúdica | pt_BR |
dc.subject | Oficinas de matemática | pt_BR |
dc.subject | Workshops | pt_BR |
dc.subject | Teachingandlearning | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | O uso de oficinas no 6º ano para o ensino de geometria | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Diante das dificuldades apresentadas pelos alunos na disciplina de matemática, principalmente no sexto ano, período no qual os discentes estão passando por diversas mudanças no corpo e na mente, como também saindo do ensino fundamental I para o II e adentrando no ensino de geometria, este trabalho vem com uma proposta de tornar as aulas de matemática mais lúdicas, inovadoras e, principalmente, levar em consideração o conhecimento que o aluno possui e a partir dele construir novos conhecimentos. Para alcançar essa finalidade foram propostas oficinas com foco no ensino de geometria do sexto ano, objetivando melhorar o ensino e aprendizagem na disciplina de matemática. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - MATEMÁTICA - IM |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O uso de oficinas no 6º ano para o ensino de geometria.pdf | 3.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.