00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) 02 EDUFAL - EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CIÊNCIAS DA SAÚDE Livros de Saúde Coletiva - EDUFAL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8735
Tipo: E-book
Título: O Estado e a pandemia COVID-19 no Brasil: "A morte, o destino, tudo estava fora do lugar”
Autor(es): Karloni, Marcelo (org.)
Resumo: O trabalho aqui exposto integra alguns dos primeiros resultados de uma das muitas pesquisas atualmente em andamento no Brasil sobre os efeitos da pandemia Covid 19. Seu objetivo ultrapassa, porém, a exibição dos resultados que serão demonstrados. Essa presente exposição traz informações coletadas em bancos de dados dos painéis de observação da evolução da pandemia Covid 19 da Universidade Johns Hoppikins e do departamento de estatística e matemática aplicada da Universidade Federal do Ceará que consolida dados das secretarias de saúde dos estados brasileiros. Os dados coletados foram de infecções e óbitos acumulados por Covid 19 no período entre 30 de março e 10 de maio de 2020. A exposição desses dados corresponde assim a um levantamento que terá seguimento com o alcance de objetivos mais amplos do projeto e que junto às dezenas de outras investigações, buscam também estimar a velocidade de transmissão da pandemia e mapear os espaços favoráveis a interseção entre a maior susceptibilidade para infecção do Covid -19, equipagem pública de tratamento e mitigação realizadas pelo Estado brasileiro.
Palavras-chave: COVID-19 - Brasil
Políticas públicas de saúde
Pandemias
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Editora da Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: EDUFAL
Citação: KARLONI, Marcelo (org.). O Estado e a pandemia COVID-19 no Brasil: "A morte, o destino, tudo estava fora do lugar”. Maceió: EDUFAL, 2020. E-book (53 p.). ISBN 978-65-5624-014-5.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8735
Data do documento: 2020
Aparece nas coleções:Livros de Saúde Coletiva - EDUFAL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O Estado e a pandemia COVID-19 no Brasil: "A morte, o destino, tudo estava fora do lugar”.pdf2.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.