06 CAMPUS SERTÃO 01 - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - PEDAGOGIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8151
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Noélia Rodrigues dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5674284994338873pt_BR
dc.contributor.referee1Voss, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9971525425067763pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Rodrigo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2632193407434077pt_BR
dc.creatorSilva, Bianca Pereira da-
dc.date.accessioned2021-11-18T15:35:52Z-
dc.date.available2021-11-18-
dc.date.available2021-11-18T15:35:52Z-
dc.date.issued2021-09-28-
dc.identifier.citationSILVA, Bianca Pereira da. O atendimento educacional especializado durante a pandemia da covid-19: um estudo de caso no município de Pariconha - AL. 2021. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Unidade Delmiro Gouveia - Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8151-
dc.description.abstractThe main objective of this work is to analyze how Specialized Educational Service is being offered in regular schools during the Covid 19 pandemic period. For that, a case study was carried out with the contribution of a teacher who works in one of the Multifunctional Resources (SRM) of a school in the municipality of Pariconha-AL. Based on this assumption, the work deals with historical aspects of Special and Inclusive Education at world and national level; then discusses the functioning of the Specialized Educational Service - AEE, presenting where and how this service is offered, what is the professional profile to work in the Multifunctional Resource Rooms (SRM) and who is served and then brings the research results, showing the processes for implementation, the profile of the participating teacher and the functioning of the aforementioned resource room before and during the Covid-19 pandemic. The main purpose of this research is to analyze and reflect on how this service for people with special educational needs is being offered at this difficult time of the pandemic, which needed changes, in which schools across the country had to adopt new teaching methodologies remote to adapt to the current new life scenario.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectSala de recursos multifuncionais - SRMpt_BR
dc.subjectAtendimento Educacional Especializado – AEEpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectSpecial educationpt_BR
dc.subjectSpecialized Educational Servicept_BR
dc.subjectMultifuncional Resource Roomspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.titleO atendimento educacional especializado durante a pandemia da covid-19: um estudo de caso no município de Pariconha - ALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como principal objetivo analisar como está sendo ofertado o Atendimento Educacional Especializado na escola regular durante o período de pandemia da Covid 19. Para tanto, um estudo de caso foi realizado com a contribuição de uma professora que atua em uma das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) de uma escola do município de Pariconha - AL. Partindo desse pressuposto, o trabalho trata sobre aspectos históricos da Educação Especial e Inclusiva a nível mundial e nacional; depois aborda sobre o funcionamento do Atendimento Educacional Especializado- AEE, apresentando onde e como é ofertado esse atendimento, qual o perfil profissional para atuar nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e qual o público atendido e na sequência traz os resultados da pesquisa, mostrando os processos para realização, o perfil da professora participante e sobre o funcionamento da referida sala de recursos antes e durante a pandemia do Covid-19. A grande finalidade desta pesquisa é a de analisar e refletir como este atendimento destinado a pessoas com necessidades educativas especiais está sendo ofertado neste momento difícil de pandemia, a qual necessitou de modificações, em que as escolas de todo país tiveram que adotar novas metodologias de ensino remoto para se adaptar ao novo cenário de vida atual.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - PEDAGOGIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.