Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7905
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Relação de ensino-aprendizagem em um ministério de louvor: um estudo de caso |
Autor(es): | Amorim, Ythallo Pereira de |
Primeiro Orientador: | Teixeira, Ziliane Lima de Oliveira |
metadata.dc.contributor.referee1: | Fireman, Milson Casado |
metadata.dc.contributor.referee2: | Silva, Flávio Ferreira da |
Resumo: | Este presente trabalho relata um estudo de caso no ministério de louvor da Igreja Batista Memorial Calvário na cidade de Maceió, em Alagoas, sobre o processo de ensino-aprendizagem decorrente em seus ensaios e, consequentemente, nas suas atuações musicais. Foram feitas entrevistas com alguns dos músicos integrantes deste grupo para entender um pouco da sua perspectiva sobre ensinar e aprender neste espaço musical. Algumas temáticas, tais como as motivações para participar do ministério, desenvolvem um diálogo sobre a influência deste processo de ensino e aprendizagem entre as relações sociais dos indivíduos que compõem este grupo, não se limitando apenas à prática musical. |
Abstract: | This assignment describes a case study about the teaching-learning process happened in the worship ministry of the Baptist Memorial Calvário Church in the city of Maceió, in Alagoas. Some of the musicians in this group answered to some questions in order to be understood about their perspective on teaching and learning in this musical space. Some themes, such as the motivations to take part in the ministry, develop a dialogue about the influence of the teaching and learning process among the social relationships of the individuals who make up this group, which, in turn, are not limited to musical practice. |
Palavras-chave: | Ensino-aprendizagem Ministério de louvor Ensino informal Teaching-learning Worship ministry Informal education |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.department: | Curso de Música |
Citação: | AMORIM, Ythallo Pereira de. Relação de ensino-aprendizagem em um ministério de louvor: um estudo de caso. 2021. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7905 |
Data do documento: | 2-mar-2020 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MÚSICA - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relação de ensino-aprendizagem em um ministério de louvor - um estudo de caso.pdf | 916.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.