00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MÚSICA - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7905
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Relação de ensino-aprendizagem em um ministério de louvor: um estudo de caso
Autor(es): Amorim, Ythallo Pereira de
Primeiro Orientador: Teixeira, Ziliane Lima de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee1: Fireman, Milson Casado
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Flávio Ferreira da
Resumo: Este presente trabalho relata um estudo de caso no ministério de louvor da Igreja Batista Memorial Calvário na cidade de Maceió, em Alagoas, sobre o processo de ensino-aprendizagem decorrente em seus ensaios e, consequentemente, nas suas atuações musicais. Foram feitas entrevistas com alguns dos músicos integrantes deste grupo para entender um pouco da sua perspectiva sobre ensinar e aprender neste espaço musical. Algumas temáticas, tais como as motivações para participar do ministério, desenvolvem um diálogo sobre a influência deste processo de ensino e aprendizagem entre as relações sociais dos indivíduos que compõem este grupo, não se limitando apenas à prática musical.
Abstract: This assignment describes a case study about the teaching-learning process happened in the worship ministry of the Baptist Memorial Calvário Church in the city of Maceió, in Alagoas. Some of the musicians in this group answered to some questions in order to be understood about their perspective on teaching and learning in this musical space. Some themes, such as the motivations to take part in the ministry, develop a dialogue about the influence of the teaching and learning process among the social relationships of the individuals who make up this group, which, in turn, are not limited to musical practice.
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Ministério de louvor
Ensino informal
Teaching-learning
Worship ministry
Informal education
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Música
Citação: AMORIM, Ythallo Pereira de. Relação de ensino-aprendizagem em um ministério de louvor: um estudo de caso. 2021. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7905
Data do documento: 2-mar-2020
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MÚSICA - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relação de ensino-aprendizagem em um ministério de louvor - um estudo de caso.pdf916.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.