00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13016
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O uso das mídias sociais como forma de atração de público para locais temáticos: estudo de caso do The Spoilers Bar
Autor(es): Vieira, Gabriela de Souza
Primeiro Orientador: Santos, Ronaldo Bispo dos
metadata.dc.contributor.referee1: Vale, Luiz Dantas
metadata.dc.contributor.referee2: Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das
Resumo: As mídias sociais estão sendo cada vez mais utilizadas pela população, quebrando barreiras da comunicação e facilitando a propagação de informações. Pensando nisso, estabelecimentos têm optado por utilizar delas como forma de atração de público para seus locais, incentivando a cultura do consumo e vendendo experiência para seus clientes. Um nicho de estabelecimento que vêm crescendo muito com o uso das redes sociais digitais é o temático, onde empresários criam espaços diferenciados, para referir-se a filmes, séries, jogos, estilos musicais e épocas históricas. O trabalho a seguir possui como objetivo principal mostrar, por meio de uma pesquisa observatória, como o uso das mídias sociais atrai público para ambientes temáticos. Foi escolhido como produto de pesquisa o bar temático The Spoilers Bar, localizado na cidade de Maceió, Alagoas.
Abstract: Social media are being increasingly used by the population, breaking down communication barriers and facilitating the spread of information. With that in mind, establishments have chosen to use them as a way of attracting the public to their locations, encouraging consumer culture and selling experience to their customers. A niche establishment that has been growing a lot with the use of digital social networks is the thematic one, where businessmen create differentiated spaces, to refer to films, series, games, musical styles and historical eras. The main objective of the following work is to show, through an observatory research, how the use of social media attracts the public to thematic environments. The theme bar The Spoilers Bar, located in the city of Maceió, Alagoas, was chosen as a research product.
Palavras-chave: Mídias sociais
Local temático
Fãs
Cultura da convergência
Social media
Thematic location
Fans
Culture of convergence
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Jornalismo - Bacharelado
Citação: VIEIRA, Gabriela de Souza. O uso das mídias sociais como forma de atração de público para locais temáticos: estudo de caso do The Spoilers Bar. 2023. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13016
Data do documento: 11-set-2023
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.