Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6272
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O uso da tecnologia na educação médica como ferramenta de orientação, no controle Glicêmico, no paciente diabético em ambiente hospitalar
metadata.dc.creator: Ferreira, Thaís de Alencar Mendonça
metadata.dc.contributor.advisor1: Coelho, Jorge Artur Peçanha de Miranda
metadata.dc.description.resumo: Estudos tem utilizado as tecnologias persuasivas com o objetivo de, por meio de aplicativos, motivar o estudante de medicina a ser orientado no momento certo a tomar decisões frente ao paciente. Os internamentos hospitalares nos pacientes diabéticos são muito frequentes e o controle destes é fundamental para uma diminuição das comorbidades e uma maior sobrevida dos diabéticos. Este aplicativo está sendo proposto com a finalidade de guiar o estudante a tomar decisões rápidas promovendo sua instrução e tornando este, uma importante ferramenta na educação médica.
Abstract: Studieshaveusedpersuasivetechnologieswiththegoalof, throughapplications, motivatingthe medical studenttobeguidedattheright time tomakedecisions in front ofthepatient. Hospital admissions in diabeticpatients are veryfrequentandtheircontrolisessential for a reductionofcomorbiditiesand a longersurvivalofdiabetics. Thisapplicationisbeingproposed for thepurposeofguidingthestudenttomakequickdecisionspromotingtheireducationan dmaking it animportant tool in medical education.
Keywords: Tecnologia persuasivas
controle glicêmico hospitalar
diabetes
Persuasivetechnolog
hospital glycemiccontrol
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Alagoas
metadata.dc.publisher.initials: UFAL
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde
Citation: FERREIRA, Thaís de Alencar Mendonça. O uso da tecnologia na educação médica como ferramenta de orientação, no controle Glicêmico, no paciente diabético em ambiente hospitalar. 2019. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação em Ciências da Saúde) – Faculdade de Medicina, Núcleo Docente Estruturante, Programa de Pós Graduação em Educação em Ciência da Saúde, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6272
Issue Date: 2018
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.