Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6235
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Análise e teste para o desempenho dos alunos de engenharia de produção e engenharia civil na disciplina de engenharia econômica
metadata.dc.creator: Machado, Lucas Cavalcante
metadata.dc.contributor.advisor1: Coelho, Everton de Souza
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Jonhatan Magno da Silva
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Alline Thamyres Claudino da
metadata.dc.description.resumo: Esse trabalho foi resultado de uma publicação de um artigo na revista Brazilian Journal of Development (BJD) intitulado de “Análise e teste para o desempenho dos alunos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil na disciplina de Engenharia Econômica” e teve por objetivo analisar se os alunos de Engenharia Civil possuem um melhor desempenho em relação aos alunos de Engenharia de Produção, ou essa diferença é provável de ser aleatória em relação à média. A metodologia utilizada se baseou em análises estatísticas, sendo utilizado o teste de normalidade de Kolmogorov-Smirnov e o teste de hipótese de t-student na amostra de estudante do período 2018.1. Os dados foram disponibilizados pelo professor da disciplina e foram considerados apenas a média dos alunos que finalizaram a disciplina. Por fim, conclui-se que as turmas possuem um desempenho semelhante, com uma diferença aceitável.
Abstract: This work was the result of a publication of an article in the Brazilian Journal of Development (BJD) entitled “Analysis and testing for students' performance at Production Engineering and Civil Engineering in the Economic Engineering discipline ”and had The objective is to analyze whether Civil Engineering students perform better in Production Engineering students, or this difference is likely to be random relative to the average. The methodology used was based on statistical analysis. the Kolmogorov-Smirnov normality test and the t-student hypothesis test in the student sample from 2018.1. The data were made available by the teacher of only the average of the students who finished the course were considered. Per Finally, it is concluded that the classes have a similar performance, with a difference acceptable.
Keywords: Engenharia de produção
Engenharia civil
Engenharia econômica
Disciplina
Formação docente
Desempenho acadêmico
Universidade Federal de Alagoas - UFAL
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::ENGENHARIAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Alagoas
metadata.dc.publisher.initials: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Engenharia da Produção
Citation: MACHADO, Lucas Cavalcante. Análise e teste para o desempenho dos alunos de engenharia de produção e engenharia civil na disciplina de engenharia econômica. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Unidade Delmiro Gouveia-Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6235
Issue Date: 4-Sep-2019
Appears in Collections:Trabalhos de de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - Unidade Delmiro Gouveia



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.