00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13407
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Consumidores de pet shop - análise em 4 lojas na cidade de Maceió/AL
Autor(es): Amorim Neto, José Dâmaso de
Primeiro Orientador: Leão, Nilson Cibério de Araújo
metadata.dc.contributor.referee1: Fernandes, Ana Paula Lima Marques
metadata.dc.contributor.referee2: Cruz, Nicholas Joseph Tavares da
Resumo: Este estudo tem como objetivo entender o processo de decisão de compra de consumidores de produtos e serviços de pet shops da cidade de Maceió/AL. Foi utilizado método de pesquisa quantitativa, através de entrevistas utilizando instrumento de pesquisa previamente estruturado e aplicado no mês de setembro de 2023 com a participação de 70 entrevistados. Percebeu-se que os consumidores têm a necessidade proporcionar bem-estar aos seus pets, buscando informações com profisisonais especializados e indicações de pessoas próximas no momento da compra, exercendo influência informacional. Preços competitivos e qualidade dos produtos foram os mais valorizados pelos consumidores. A heuristica de representatividade se faz mais presente nas decisões desses consumidores.
Abstract: This study aims to understand the purchasing decision process of consumers of products and services from pet shops in the city of Maceió/AL. A quantitative research method was used, through interviews using a previously structured research instrument and applied in September 2023 with the participation of 70 interviewees. It was noticed that consumers need to provide well-being to their pets, seeking information from specialized professionals and recommendations from people close to them at the time of purchase, exerting informational influence. Competitive prices and product quality were the most valued by consumers. The representativeness heuristic is more present in the decisions of these consumers.
Palavras-chave: Pet shop – Produtos e serviços
Consumidor – Comportamento
Consumidor – Decisão de compra
Consumidor – Pet shop – Perfil
Processo de decisão de compra
Pet shop – Produtos e serviços
Consumer - Behavior
Consumer – Pet shop – Profile
Purchase decision process
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Administração - Bacharelado
Citação: AMORIM NETO, José Dâmaso de. Consumidores de pet shop - análise em 4 lojas na cidade de Maceió/AL. 2024. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13407
Data do documento: 18-out-2023
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Consumidores de pet shop - análise em 4 lojas na cidade de Maceió_AL.pdfConsumidores de pet shop - análise em 4 lojas na cidade de Maceió/AL1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.