00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13407
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Leão, Nilson Cibério de Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9804878808659147pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Ana Paula Lima Marques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5321776711537016pt_BR
dc.contributor.referee2Cruz, Nicholas Joseph Tavares da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6913208549056992pt_BR
dc.creatorAmorim Neto, José Dâmaso de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9225967422058661pt_BR
dc.date.accessioned2024-03-15T13:13:15Z-
dc.date.available2024-03-15-
dc.date.available2024-03-15T13:13:15Z-
dc.date.issued2023-10-18-
dc.identifier.citationAMORIM NETO, José Dâmaso de. Consumidores de pet shop - análise em 4 lojas na cidade de Maceió/AL. 2024. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13407-
dc.description.abstractThis study aims to understand the purchasing decision process of consumers of products and services from pet shops in the city of Maceió/AL. A quantitative research method was used, through interviews using a previously structured research instrument and applied in September 2023 with the participation of 70 interviewees. It was noticed that consumers need to provide well-being to their pets, seeking information from specialized professionals and recommendations from people close to them at the time of purchase, exerting informational influence. Competitive prices and product quality were the most valued by consumers. The representativeness heuristic is more present in the decisions of these consumers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administração - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPet shop – Produtos e serviçospt_BR
dc.subjectConsumidor – Comportamentopt_BR
dc.subjectConsumidor – Decisão de comprapt_BR
dc.subjectConsumidor – Pet shop – Perfilpt_BR
dc.subjectProcesso de decisão de comprapt_BR
dc.subjectPet shop – Produtos e serviçospt_BR
dc.subjectConsumer - Behaviorpt_BR
dc.subjectConsumer – Pet shop – Profilept_BR
dc.subjectPurchase decision processpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleConsumidores de pet shop - análise em 4 lojas na cidade de Maceió/ALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo entender o processo de decisão de compra de consumidores de produtos e serviços de pet shops da cidade de Maceió/AL. Foi utilizado método de pesquisa quantitativa, através de entrevistas utilizando instrumento de pesquisa previamente estruturado e aplicado no mês de setembro de 2023 com a participação de 70 entrevistados. Percebeu-se que os consumidores têm a necessidade proporcionar bem-estar aos seus pets, buscando informações com profisisonais especializados e indicações de pessoas próximas no momento da compra, exercendo influência informacional. Preços competitivos e qualidade dos produtos foram os mais valorizados pelos consumidores. A heuristica de representatividade se faz mais presente nas decisões desses consumidores.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Consumidores de pet shop - análise em 4 lojas na cidade de Maceió_AL.pdfConsumidores de pet shop - análise em 4 lojas na cidade de Maceió/AL1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.