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Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
10-jul-2020 | O papel docente frente aos problemas decorrentes do uso das tecnologias digitais no contexto escolar | Nascimento, Alessandra Sibele dos Santos; Falcão, Renata Marinho | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-jul-2020 | O papel docente frente aos problemas decorrentes do uso das tecnologias digitais no contexto escolar | Nascimento, Alessandra Sibele dos Santos; Falcão, Renata Marinho | Trabalho de Conclusão de Curso |
2-jan-2021 | O papel docente frente aos problemas decorrentes do uso das tecnologias digitais nos anos iniciais do Ensino Fundamental | Falcão, Renata Marinho; Nascimento, Alessandra Sibele dos Santos; Pimentel, Fernando Silvio Cavalcante | Artigo de Periódico |
27-mai-2021 | Pesquisa-formação na cultura digital com a gamificação no ensino superior | Freitas, Raphael de Oliveira | Tese |
8-mar-2019 | As potencialidades do e-Sports como propiciador de aprendizagem colaborativa em uma intervenção no contexto escolar | Ferreira, José Ricardo Lopes | Dissertação |
7-ago-2020 | Práticas de avaliação para a aprendizagem na perspectiva da gamificação no ensino superior | Lins, Ithayse Ramos Rocha | Dissertação |
29-jan-2021 | Práticas de leitura na perspectiva dos multiletramentos: rotação por estações no ciclo de alfabetização | Pinheiro, Viviane Caline de Souza | Dissertação |
16-jun-2020 | As práticas docentes de avaliação para a aprendizagem em contextos de educação híbrida no ensino superior | França, Lílian Roberta Salustiano | Dissertação |
2-set-2022 | Processo de produção de vídeo autoral discente como recurso de aprendizagem a partir do planejamento prévio de mapa conceitual no curso de Pedagogia da Ufal e no âmbito da educação remota | Ferreira, Fernanda Josirene de Melo | Tese |
21-jul-2021 | A produção acadêmica brasileira sobre jogos digitais | Pimentel, Fernando Silvio Cavalcante; Cardoso, Alexia Naara da Silva; Rocha, Jaqueline S. Alves da; Santos, Jessé Alves dos; Oliveira, José Victor César B. de | Artigo de Periódico |
jan-2021 | A produção científica sobre jogos digitais na educação física escolar: o que dizem os periódicos nacionais? | Ferreira, José Ricardo Lopes; Pimentel, Fernando Silvio Cavalcante | Artigo de Periódico |
24-abr-2020 | A promoção do estado de flow no desenvolvimento da gamificação como estratégia de ensino | Rego, Fernando Rubem de Medeiros Lima; Santos, Luciana Rosy Lopes | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-jun-2020 | Realidade aumentada como possibilidade para a aprendizagem de ciências | Silva, Marcos Emanuel de Barros | Dissertação |
29-ago-2022 | Realidade aumentada e virtual no ensino de química: revisão sistemática da literatura | Amaro, Maria Júlia Rodrigues | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | A realidade aumentada na perspectiva de estudantes: uma pesquisa exploratória nos cursos de engenharia da UNIT/AL | Brião, Fabiano dos Santos; Pimentel, Fernando Silvio Cavalcante | Artigo de Periódico |
11-out-2021 | Reflexo epistemológico no desenvolvimento do planejamento da gamificação no contexto educacional | Cardoso, Otávio Augusto de Oliveira | Dissertação |
set-2020 | Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de Jornalismo | Cardoso, Isis Nalba Albuquerque; Costa, Cleide Jane de Sá Araújo; Pimentel, Fernando Silvio Cavalcante | Artigo de Periódico |
10-jul-2019 | Saberes docentes na cultura digital: a implementação da portaria nº 1.428 em cursos presenciais de licenciatura da Universidade Federal de Alagoas | Silva, Jéssica Adriana Rocha da | Dissertação |
24-set-2014 | Saberes e práticas de docentes no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino superior na saúde | Albuquerque, Antonia Adriana Alves de | Dissertação |
7-mai-2020 | A tarefa de uma posição da questão do ser: a ontologia fundamental do Dasein de Martin Heidegger e a “pedagogia da presença” na educação para o filosofar | Gusmão, José Lucas de Omena | Tese |