Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 12.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
8-set-2008Análise contrastiva de aspectos fonológicos de heterotônicos entre português e espanhol.Silva, Eronilma Barbosa daDissertação
23-set-2019Análise de erros fonético-fonológicos do processo de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira por brasileiros baseada na relação com as mudanças históricas das línguasOliveira, Aline Vieira Bezerra Higino deTese
5-jul-2019Práticas docentes na sala de aula de língua portuguesa: uma articulação entre os gêneros escolares e as atividades de letramento literário num trabalho colaborativoSilva, Fransuelly Raimundo daDissertação
29-dez-2020Concordância verbal de número no português brasileiro: a realidade de comunidades quilombolas alagoanasSantos, Dariana Nunes dosTese
8-mar-2013A Escolaridade e a concordância verbal na escrita de menores carentes que vivem em entidades filantrópicas na cidade de MaceióSantos, Renata Lívia de AraújoTese
27-abr-2016A variação, na apódose, entre o futuro do pretérito e o pretérito imperfeito do indicativo em contextos hipotéticos na fala de alagoanos: as categorias semântico-discursivas de tempo, aspecto e modalidadeOliveira, Fernando Augusto de LimaTese
13-jan-2013O ensino dos gêneros textuais/discursivos no livro de português da educação de jovens e adultosSantos, Maria Conceição dosDissertação
24-out-2019Discursos envolventes no ensino da língua portuguesa escrita para surdos em uma escola comum: análise linguístico-discursivaEspírito Santo, Joseane dos Santos doDissertação
11-abr-2019"Certo" ou "errado": o ensino da variação linguística e a perpetuação do preconceito linguístico nos livros didáticos de língua portuguesaSouza, Rafaela Martins deTrabalho de Conclusão de Curso
27-fev-2020O uso de mim e eu nas orações intuitivas dos alunos da Escola Afrânio Salgado LagesAzevedo, Bárbara Beatriz Barbosa deTrabalho de Conclusão de Curso