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Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
23-set-2019Análise de erros fonético-fonológicos do processo de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira por brasileiros baseada na relação com as mudanças históricas das línguasOliveira, Aline Vieira Bezerra Higino deTese
5-jul-2019Práticas docentes na sala de aula de língua portuguesa: uma articulação entre os gêneros escolares e as atividades de letramento literário num trabalho colaborativoSilva, Fransuelly Raimundo daDissertação
8-mar-2013A Escolaridade e a concordância verbal na escrita de menores carentes que vivem em entidades filantrópicas na cidade de MaceióSantos, Renata Lívia de AraújoTese
27-abr-2016A variação, na apódose, entre o futuro do pretérito e o pretérito imperfeito do indicativo em contextos hipotéticos na fala de alagoanos: as categorias semântico-discursivas de tempo, aspecto e modalidadeOliveira, Fernando Augusto de LimaTese
13-jan-2013O ensino dos gêneros textuais/discursivos no livro de português da educação de jovens e adultosSantos, Maria Conceição dosDissertação
24-out-2019Discursos envolventes no ensino da língua portuguesa escrita para surdos em uma escola comum: análise linguístico-discursivaEspírito Santo, Joseane dos Santos doDissertação
15-dez-2016Português como língua adicional e letramento crítico: ensino-aprendizagem com participantes falantes de outras línguas na Universidade Federal de AlagoasMoreira Júnior, Rusanil dos SantosDissertação
11-abr-2019"Certo" ou "errado": o ensino da variação linguística e a perpetuação do preconceito linguístico nos livros didáticos de língua portuguesaSouza, Rafaela Martins deTrabalho de Conclusão de Curso