00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IGDEMA - INSTITUTO DE GEOGRAFIA, DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IGDEMA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - GEOGRAFIA - IGDEMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7790
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Almeida, Ricardo Santos de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5955679764505968pt_BR
dc.contributor.referee1Melo, Maria Aparecida Vieira de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6705733173478276pt_BR
dc.contributor.referee2Borba, Sara Ingrid-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4761390738481571pt_BR
dc.creatorSantos, Edson Antonio dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2025558557304629pt_BR
dc.date.accessioned2021-04-20T03:27:52Z-
dc.date.available2021-04-19-
dc.date.available2021-04-20T03:27:52Z-
dc.date.issued2020-04-30-
dc.identifier.citationSANTOS, Edson Antonio dos. A educação ambiental no campo da geografia: a práxis pedagógica. 2020. [33] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EaD) - Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7790-
dc.description.abstractThis study aims to understand the pedagogical practice in the field of geography on environmental education in the school environment of São Luis do Quitunde / AL, in 2019. To this end, a study is carried out with the purpose of identifying environmental problems in the city researched; develop reflections on environmental problems through the analysis of industrial practices; explain the importance of environmental education being problematized in the area of geography. The principle that stands out in the present study is how environmental education has been considered in the field of geography in the school environment in São Luis do Quitunde / AL, in 2019? The methodology used for the development of this work is a field research, using observation and pedagogical intervention as a tool in the research locus.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Geografia Ensino a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectGeographypt_BR
dc.subjectPedagogical practicept_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
dc.titleA educação ambiental no campo da geografia: a práxis pedagógicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste estudo objetiva-se a compreender a prática pedagógica no campo da geografia sobre a educação ambiental no ambiente escolar de São Luis do Quitunde/AL, em 2019. Para tanto é realizado um estudo com a finalidade de identificar os problemas ambientais na cidade pesquisada; desenvolver reflexões sobre os problemas ambientais por meio das análises de práticas industriais; explicitar a importância da educação ambiental em ser problematizada na área da geografia. O principio que se destaca no presente estudo é como a educação ambiental vem sendo considerada no campo da geografia no ambiente escolar em São Luis do Quitunde/AL, em 2019? A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho é uma pesquisa de campo, tendo como instrumento a observação e a intervenção pedagógica no lócus da pesquisa.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - GEOGRAFIA - IGDEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A educação ambiental no campo da geografia: a práxis pedagógica.pdf5.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.