Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7790
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Almeida, Ricardo Santos de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5955679764505968 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Melo, Maria Aparecida Vieira de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6705733173478276 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Borba, Sara Ingrid | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4761390738481571 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Edson Antonio dos | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2025558557304629 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-04-20T03:27:52Z | - |
dc.date.available | 2021-04-19 | - |
dc.date.available | 2021-04-20T03:27:52Z | - |
dc.date.issued | 2020-04-30 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Edson Antonio dos. A educação ambiental no campo da geografia: a práxis pedagógica. 2020. [33] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EaD) - Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7790 | - |
dc.description.abstract | This study aims to understand the pedagogical practice in the field of geography on environmental education in the school environment of São Luis do Quitunde / AL, in 2019. To this end, a study is carried out with the purpose of identifying environmental problems in the city researched; develop reflections on environmental problems through the analysis of industrial practices; explain the importance of environmental education being problematized in the area of geography. The principle that stands out in the present study is how environmental education has been considered in the field of geography in the school environment in São Luis do Quitunde / AL, in 2019? The methodology used for the development of this work is a field research, using observation and pedagogical intervention as a tool in the research locus. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Geografia Ensino a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Geography | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical practice | pt_BR |
dc.subject | Environmental education | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA | pt_BR |
dc.title | A educação ambiental no campo da geografia: a práxis pedagógica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo objetiva-se a compreender a prática pedagógica no campo da geografia sobre a educação ambiental no ambiente escolar de São Luis do Quitunde/AL, em 2019. Para tanto é realizado um estudo com a finalidade de identificar os problemas ambientais na cidade pesquisada; desenvolver reflexões sobre os problemas ambientais por meio das análises de práticas industriais; explicitar a importância da educação ambiental em ser problematizada na área da geografia. O principio que se destaca no presente estudo é como a educação ambiental vem sendo considerada no campo da geografia no ambiente escolar em São Luis do Quitunde/AL, em 2019? A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho é uma pesquisa de campo, tendo como instrumento a observação e a intervenção pedagógica no lócus da pesquisa. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - GEOGRAFIA - IGDEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A educação ambiental no campo da geografia: a práxis pedagógica.pdf | 5.46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.