06 CAMPUS SERTÃO 01 - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7550
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Aline dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3087590955272688pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Samuel Barbosa-
dc.contributor.referee2Silva, Fábia Pereira da-
dc.creatorBarros, Pablo Feitosa Xavier de-
dc.date.accessioned2021-02-10T15:34:07Z-
dc.date.available2021-02-10-
dc.date.available2021-02-10T15:34:07Z-
dc.date.issued2020-08-21-
dc.identifier.citationBARROS, Pablo Feitosa Xavier de. A imagem feminina nos anúncios publicitários um estudo nas propagandas de cervejas pela concepção da análise do discurso. 2020. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa) - Unidade Delmiro Gouveia-Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7550-
dc.description.abstractFor a long time, the media uses the female image in various advertisements through advertising, and with the gigantic advance of technology, advertising reaches the final consumer more easily. Nowadays, advertisements tend to create a desire in the consumer and to persuade society to imitate behaviors and follow standards established by a culture based on stereotypes. For this to happen, the advertisements take place in strategic environments, in the beer advertisements, they take place most of the time in bars associating the image of beer to the party and fun. Following this perspective, this research, of a theoretical-methodological nature - analyst, aims to analyze the speeches in beer advertisements, showing the use of the female body in these ads and the effects of meaning. We analyze it through theoretical analysis of the French Discourse Analysis, more precisely in the studies of Michel Pêcheux, based on scholars such as Orlandi (2013), Pêcheux (1988), Saffioti (1987), Fairclough (2001), Lauretis (1987), etc., to analyze the stereotypes created around the image of women as objects of consumption.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Letras(Português)pt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectEfeito de sentidopt_BR
dc.subjectImagem femininapt_BR
dc.subjectAnúncio publicitáriopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectEstereótipopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::SOCIOLINGUISTICA E DIALETOLOGIApt_BR
dc.titleA imagem feminina nos anúncios publicitários um estudo nas propagandas de cervejas pela concepção da análise do discursopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoDurante muito tempo, a mídia utiliza por meio de publicidades a imagem feminina em diversas propagandas, e com o avanço gigantesco da tecnologia, a publicidade atinge mais facilmente o consumidor final. Nos dias de hoje, as propagandas tendem a criar um desejo no consumidor e de persuadir a sociedade a imitar comportamentos e seguir padrões estabelecidos por uma cultura fundamentada em estereótipos. Para que isso aconteça, as propagandas se passam em ambientes estratégicos, nas propagandas de cerveja, se passam na maioria das vezes em bares associando a imagem da cerveja à festa e diversão. Seguindo essa perspectiva, esta pesquisa, de cunho teórico-metodológico – analista, tem por objetivo analisar os discursos nas propagandas de cerveja, evidenciando a utilização do corpo feminino nestes anúncios e os efeitos de sentido. Analisamos por meio teórico da Análise do Discurso de linha francesa, mais precisamente nos estudos de Michel Pêcheux, fundamentado em estudiosos como Orlandi (2013), Pêcheux (1988), Saffioti (1987), Fairclough (2001), Lauretis (1987), etc., para analisar os estereótipos criados em torno da imagem da mulher como objeto de consumo.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.