00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IEFE - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IEFE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7489
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Deus, Adriane de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8258479671185513pt_BR
dc.contributor.referee1Santiago, Leonéa Vitoria-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6541409286919404pt_BR
dc.contributor.referee2Maia Filho, Humberto Jorge de Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9286787665916730pt_BR
dc.creatorSilva, Patrícia Maria da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4266155320205948pt_BR
dc.date.accessioned2021-01-26T22:40:16Z-
dc.date.available2021-01-21-
dc.date.available2021-01-26T22:40:16Z-
dc.date.issued2020-06-26-
dc.identifier.citationSILVA, Patrícia Maria da. Representações dos alunos sobre as aulas de dança no curso de educação física da Universidade Federal de Alagoas. 2020. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Instituto de Educação Física e Esporte, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7489-
dc.description.abstractThis research was created with the objective of identifying the representations of students about dance classes in the Physical Education Course, at the Federal University of Alagoas UFAL. For the development of this study, a qualitative research was carried out, involving field research. The technique used for data collection in field research was semi-structured interviews. The participants of the research were five students who are attending the 8th period of the Physical Education course. Data analysis was based on the content analysis technique proposed by Guerra (2006). With this, with the students' statements, the dance discipline was represented, which gave rise to four categories: body culture, body movement, new learning and feeling prepared. The dance discipline represented for the students results that contributed to professional performance, since they allowed exchanges of knowledge with a broad view of new contexts about what dances in the course of Physical Education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Educação Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectFederal University of Alagoaspt_BR
dc.subjectDancept_BR
dc.subjectSocial representationspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleRepresentações dos alunos sobre as aulas de dança no curso de educação física da Universidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.title.alternativeRepresentations of students about dance classes in the physical education course of the Federal University of Alagoaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa surgiu com objetivo de identificar as representações dos alunos sobre as aulas da disciplina de dança no Curso da Educação Física, na Universidade Federal de Alagoas UFAL. Para o desenvolvimento deste estudo foi realizada uma pesquisa qualitativa, envolvendo pesquisa de campo. A técnica utilizada para coleta de dados na pesquisa de campo foi entrevista semiestruturada. Os participantes da pesquisa foram cinco alunos que estão cursando o 8° período do curso de Educação Física. A análise dos dados foi a partir da técnica de análise de conteúdo proposto por Guerra (2006). Com isso, com as falas dos alunos trouxeram como representação a disciplina dança que deu origem a quatro categorias: cultura corporal, movimento do corpo, novos aprendizados e se sentem preparados. A disciplina dança representou para os alunos resultados que contribuíram para atuação profissional, uma vez que possibilitaram trocas de conhecimento com uma visão ampla de novos contextos sobre o que dança no curso da Educação Física.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.