00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CECA - CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CECA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ENGENHARIA DE AGRIMENSURA - CECA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/5235
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Jhonathan Gomes dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6753485458193530pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Juciela Cristina dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8828140324836603pt_BR
dc.contributor.referee2Melo, Ayrton Martim Oliveira Dias-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3528905015011985pt_BR
dc.creatorPerdigão, Yannick Marie Penicaut-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1214222685301830pt_BR
dc.date.accessioned2019-06-11T19:31:15Z-
dc.date.available2019-05-02-
dc.date.available2019-06-11T19:31:15Z-
dc.date.issued2018-10-19-
dc.identifier.citationPERDIGÃO, Yannick Marie Penicaut. Análise da distribuição espacial dos alunos na rede pública municipal de ensino de Maceió. Estudo de caso: região administrativa 1. 2019. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Agrimensura) - Centro de Ciências Agrárias, Curso de Graduação em Engenharia de Agrimensura, Universidade Federal de Alagoas, Rio Largo, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/5235-
dc.description.abstractThis work aims to improve the way in which the students of the municipal network are distributed by the enrolment program that the Municipal Department of Education (SEMED) uses, making possible a spatial visualization of reality. It aims to show where the new and old student's registration form can be improved, thus facilitating decision-making for possible new school openings or student management for a better use of space. The study was based on the creation of thematic maps showing the location of the schools, delimiting their area of use using Voronoi diagramming as well as the approximate location of the students being made the relationship of distances between the student/school. The results showed that the distribution of students does not fit within the Statute of the Child and Adolescent, where the relation between distance residence/school, in great part, is not respected.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Agrimensurapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSIGpt_BR
dc.subjectGeoprocessamentopt_BR
dc.subjectEducação - Maceiópt_BR
dc.subjectAlunos - Distribuição espacialpt_BR
dc.subjectGeoprocessingpt_BR
dc.subjectEducation - Maceiópt_BR
dc.subjectStudents - Spatial distributionpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.titleAnálise da distribuição espacial dos alunos na rede pública municipal de ensino de Maceió. Estudo de caso: região administrativa 1pt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the spatial distribution of students in the municipal public school system of Maceió. Case study: administrative region 1pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa melhorar a forma como os alunos da rede municipal são distribuídos pelo programa de matricula que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) utiliza, tornando possível uma visualização espacial da realidade. Tem por objetivo, mostrar como pode ser melhorada a forma de cadastro dos novos e antigos alunos, facilitando assim a tomada de decisões para possíveis aberturas de novas escolas ou manejo de alunos para um melhor aproveitamento do espaço. O estudo fundamentou-se na criação de mapas temáticos onde foram demonstrados a localização das escolas, delimitando sua área de atuação utilizando diagramação de Voronoi, bem como a localização aproximada dos alunos, sendo feita a relação de distâncias entre aluno/escola. Os resultados apontaram que a distribuição dos alunos não se enquadra dentro do que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente, onde a relação entre distância residência/escola, em grande parte, não é respeitada.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ENGENHARIA DE AGRIMENSURA - CECA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.